ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

7385 palavras 30 páginas
RESUMO

Este trabalho tem o intuito, de demonstrar a importância sobre o estudo do Comportamento Organizacional CO*.
Esta disciplina, através do estudo do comportamento humana, procura compreender e explicar o comportamento das pessoas tanto como indivíduos no dia a dia, tanto como parte de uma organização, analisando suas mudanças e comportamentos perante as organizações, desenvolvendo também técnicas que ajudam as organizações a desenvolverem estratégias que façam esses indivíduos enxergarem que é necessário ter a visão de uma organização como um todo, e que mudanças são necessárias para o crescimento de forma geral, através de estudos que comprovam as diferentes personalidades de um ser humano, e a maneira de cada um se comportar e reagir.

01
INTRODUÇÃO

Nos dia de hoje administrar uma empresa, requer muito mais do que um simples conhecimento em administração, gerência, planejamentos, e etc.
Com as constantes mudanças socioeconômicas, a concorrência e exigência no mercado aumenta cada dia mais, e isso requer cada vez mais habilidade humana, para estarmos sempre ocupando uma boa posição no mercado.
Para que seja feita a compreensão da atitude de cada individuo dentro de uma organização, foi criado um estudo que chamamos de Comportamento Organizacional *CO. Este estudo pretende investigar o comportamento do individuo, e suas reações perante a liderança, mudanças propostas, conflitos, trabalho em grupos, estresse no trabalho entre outros.
O comportamento Organizacional, vem estabelecendo cada vez mais firmeza em suas teorias e técnicas de pesquisa, levando em consideração que as atitudes humanas são variáveis, cada individuo possui uma reação, uma maneira de reagir ao que se é proposto dentro da organização, o estudo leva em conta as variáveis como cultura, personalidade, ambiente de convivência, entre outros, obtendo assim cada vez mais sucesso nos resultados alcançados.

02

SUMÁRIO

Relacionados