Atps ciencias sosiais

1883 palavras 8 páginas
DESAFIO DE APRENDIZAGEM CIÊNCIASSOCIAIS
2º SEMESTRE

SUMÁRIO

Introdução 3
Questionário EAD 4
Respostas dos alunos 5
Resumo 9
Considerações Finais 11
Referências Bibliográficas 12

INTRODUÇÃO

Este Desafio tem como objetivo criar um debate social demonstrando as vantagens da Educação a Distância. Apresentar EAD como ferramenta apta para atender as urgentes demandas da Educação.
Educação a distância é o processo de ensino aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e ou temporalmente.
É ensino aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.
Na expressão "ensino a distância" a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância).
Desde a antigüidade constatam-se iniciativas de intercambiar informações, de veicular orientações, instruções entre pessoas ou cidades dedicam à modalidade da educação a distância. Tanto na Grécia como, posteriormente, em Roma, as pessoas comunicavam-se através de correspondência (correio), com o intuito de troca de informações sobre o cotidiano privado e/ou da comunidade, transmitindo informações, notícias úteis ao desenvolvimento econômico e social das comunidades. No entanto é na modernidade que se manifestarão as primeiras iniciativas de ensinar determinados saberes sem a relação presencial entre o preceptor (professor) e o aprendiz (aluno).

QUESTIONÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Este questionário elaborado por nós teve o objetivo de saber o

Relacionados

  • Sociedade e cidadania
    3400 palavras | 14 páginas