ATPS artes criatividade e recrea o inicio

2385 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO
Na infância é permitido descobertas e aventuras aonde a imaginação vai além dos momentos de diversão e brincadeiras. É neste momento escolar que o educador tem a possibilidade de usar a arte como um poder de linguagem para valorizar os conhecimentos e a criatividade que os pequenos trazem para o meio escolar.
É necessário compreender a importância desse momento e explorá-lo através de pesquisas e deixar que elas criem suas ideias através do momento mágico do seu saber.
Para o educador o que realmente importa é direcionar o educando no caminho do aprender brincando e esperar o retorno, para se surpreender com o resultado.
Na medida em que a criança vai fazendo suas descobertas ela amplia a dimensão do seu vocabulário facilitando seu convívio social e tendo cada vez mais liberdade para expor suas ideias e sua aptidão artística.
É imprescindível que o educador esteja preparado para tal atividade, pois ele terá que oferecer o material apropriado para que o educando o analise de maneira precisa e assim o explore adequadamente.
Este envolvimento com o lúdico e com a possibilidade de sonhar acordado tem o poder de transmitir um sentimento de realização e assim ele passa a ser mais feliz com suas produções.

Etapa 1 – Passo 1
Relato 1 - Desde a infância pude usar sempre a criatividade para me divertir, criando bons entretenimentos, partindo do princípio de que os brinquedos naquela época eram escassos, facilitando a criação dos momentos prazerosos.
Ao ingressar já na pré-escola, meu interesse era pouco pelas lições, pois o que me atraia eram os lápis de cor e papel, pois assim demonstrava minha aptidão para a arte dando vasão a minha imaginação.
O incentivo dos profissionais sempre traz para os educandos a oportunidade de esboçarem suas ideias através de registros usando o colorido do lápis e dando novas imagens a esse tipo de aula.
A sensação que eu tinha era que meus professores acreditavam fielmente que eu era capaz de transformar um pequeno pedaço de

Relacionados