atps artes anhanguera

Páginas: 14 (3283 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2013
 UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA




MICHELLE JEANE RANGEL RA: 2070146417
MIRIAM PIRES DIBRAS RA: 1099549023
NATHALIA REZENDE RA 1099269315
PATRÍCIA E. A. D. SANTOS RA: 2053000907
ROSELI R. A. C. L. DIAS RA: 2070146400 



ARTE, CRIATIVIDADE E RECREAÇÃO



TAUBATÉ-SP
SETEMBRO 2012

MICHELLE JEANE RANGEL RA: 2070146417
MIRIAM PIRES DIBRAS RA: 1099549023
NATHALIA REZENDE RA 1099269315
PATRÍCIA E. A. D. SANTOS RA: 2053000907
ROSELI R. A. C. L. DIAS RA: 2070146400 


PRODUÇÃO DE RELATÓRIOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Trabalho de arte, criatividade e recreação,
desenvolvido pelas alunas do 6º semestre
de pedagogia EAD com o objetivo
de aprimorar os conhecimentos do
desenvolvimento da arte e recreação de
projetos em uma escola.
Professora EAD:Ma. Adriana Rodrigues Da Silva
Tutor a Distância:Edna Domingues

TAUBATÉ-SP
SETEMBRO 2012

1º Relatório Autobiográfico: Memórias Escolares Relacionadas a Práticas Artísticas
Patrícia – As atividades que me recordo eram completar figuras, colorir desenhos, figuras geométricas para colar bolinhas de papel, recortar figuras e colar, etc.
Em minhas memórias escolares eu me recordo de alguns aspectos quepara mim foram muito importantes, tanto para o meu aprendizado como para o meu desenvolvimento criativo.
Recordo de algumas atividades artísticas que minha professora ministrava na sala de aula, como completar as figuras que ela desenhava até certo ponto e o restante ela completava com pontos, para que nós cobríssemos por cima e desta forma completássemos a figura.
Tinha também os desenhos queela nos dava para colorir e também figuras geométricas como circulo, quadrado, retângulo que preenchíamos com bolinhas de papel. Ela escrevia alguns nomes de profissões e pedia que cortássemos figuras relacionadas a esta profissão e colássemos em baixo do seu nome, durante a recreação nos brincávamos de algumas brincadeiras e pedia para que desenhássemos esta brincadeira em uma folha. Esta épocade minha infância foi de grande valia para o meu desenvolvimento criativo, aprendi a usar e desenvolver a minha criatividade e também passar este ensinamento adiante tanto em minha vida pessoal quanto profissional.


Miriam - Em sua aula na infância eram usadas pinturas em geral, usava se lápis hidra cor para contornar os desenhos, tinta guache, etc. Tinha também desenhos pontilhados eesfumaçado para desenhar e pintar coisas e desenho livre onde podia desenhar o que queria e como queria.

Foram muito importantes estas aulas que eu tive em minha infância, elas ajudaram bastante e continuam a me ajudar, tanto para o meu desenvolvimento pessoal como profissional, pois a arte na educação por meio destas atividades trabalhadas nas escolas e pelos seus professores de que é precisotransformar as formas artísticas que são propostas ao longo das escolaridades.
O desenvolvimento destas atividades que trabalhava o pensar dos alunos, o criar, despertava seu prazer em aprender, em trabalhar em equipe e muito mais. Poder conhecer a arte em outras culturas, saber seus valores enraizados em seu modo de pensar e agir, podendo criar através de um campo de sentido para valorizar o que se pedesua realidade, diversidade e da imaginação humana. A arte elabora perspectiva para que o aluno tenha uma compreensão do mundo, seu objetivo principal era fazer a criança desenvolver por meio criar. Através da reflexão foi inaugurada uma nova tendência, que era de pesquisar o fenômeno artístico, como tendo Cótilo Corriola. Tínhamos a revisão critica da livre expressão e a investigação da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS ARTE CRIATIVIDADE RECREAÇÃO ANHANGUERA
  • Atps anhanguera
  • Atps Anhanguera
  • ATPS SUAS anhanguera
  • atps anhanguera
  • atps anhanguera
  • Atps anhanguera
  • atps anhanguera

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!