ATPS ALGORITIMO 2 1

983 palavras 4 páginas
RELATÓRIO + ATIVIDADES (PRATICA DE LABORATÓRIO)

RELATÓRIO DE ALGORITIMO
01-Programação estruturada

A programação estruturada estabelece uma disciplina de desenvolvimento de algoritmos que facilita a compreensão de programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Qualquer algoritmo, independentemente da área de aplicação, de sua complexidade e da linguagem de programação na qual será codificado, pode ser descrito através destes mecanismos básicos.
O princípio básico de programação estruturada é que um programa é composto por blocos elementares de código que se interligam através de três mecanismos básicos, que são sequência, seleção e iteração. Cada uma destas construções tem um ponto de início (o topo do bloco) e um ponto de término (o fim do bloco) de execução.
Sequencia implementa os passos de processamento necessários para descrever qualquer programa. Por exemplo, um segmento de programa da forma ``faça primeiro a Tarefa a e depois a Tarefa b'' seria representado por uma sequência de dois retângulos. A mesma construção em pseudo-linguagem seria denotada pela expressão das duas tarefas, uma após a outra.

02-Modularização

Modularização em tecnologia da informação é um conceito onde o sistema ou software é divido em partes distintas. Compõe o ferramental necessário para um programa mais legível com uma melhor manutenção e melhor desempenho por meio da programação estruturada.
Pode se caracterizado da seguinte forma: Elemento separadamente endereçável do sistema, menor parte do sistema que realiza uma função completamente independente de outras funções, conjunto de instruções de um programa que pode ser chamado por um nome, sendo ideal que para os outros módulos seja uma caixa preta.
A modularização de programas utiliza vários recursos disponíveis na maior parte das linguagens de programação como funções e procedimentos para isolar cada etapa de um programa facilitando a compreensão do código e o

Relacionados