ATPS Administracao_Producao_Operacoes

3528 palavras 15 páginas
-
Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Naviraí
Professora (EAD): Me. Luiz Manuel Palmeira
Tutor presencial: Jefferson Kiyoshi Komesu
Curso: Administração

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Acadêmicos:
Aezer Toral RA: 314252
Luiz Augusto RA: 347971
Maiara Perez RA: 290170
Margareth Silva RA: 341887
Mariana Paola RA: 290183

Setembro de 2013
Naviraí – MS
INTRODUÇÃO
Os conceitos e técnicas que fazem parte do objetivo da Administração da Produção dizem respeito às funções administrativas clássicas (planejamento, organização, direção e controle) aplicadas às atividades envolvidas com a produção física de um produto ou à prestação de um serviço. Pode ser entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em outro, com maior utilidade.
Primeiro foi o grande desenvolvimento tecnológico ocorrido em termos de máquinas, sistemas de informações, automação, robótica, telecomunicações, entre outros, que tornaram possível um planejamento e controle mais eficiente das operações. A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.
Ao longo do processo de modernização da produção, a figura do consumidor tem sido o foco principal, pois é a procura da satisfação do consumidor que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção cada vez mais eficazes, eficientes e de alta produtividade.

ETAPA 1
PONTOS IMPORTANTES
Estabelecer níveis hierárquicos;
Utilização de técnicas quantitativas não-sequencias, como as matemáticas vem sendo utilizadas em grande escala;
Associar estratégias tipicamente empregadas na teoria de controle (como por exemplo: esquemas de realimentação) com os métodos da programação matemática;
O Valor da Informação Disponível: quando o processo

Relacionados