ATPS ADMINISTRA O DE MATERIAIS E LOG STICA 2015

386 palavras 2 páginas
Unidade: Belo Horizonte

Administração noite Turma B 8º Série

Professor(A)Gilmar

Trabalho: ATPS Administração de Materiais e Logística

ALUNOS(AS)
Kelly Cristine Alves Fernandes RA: 3776754778
Tamires Moreira de Matos RA: 4211806902
Weslliene Rodrigues de Faria RA: 4240834928

Belo Horizonte
01 de Setembro de 2015
Importância da administração dos recursos materiais e patrimoniais.

Os principais pontos abordados na pesquisa sobre administração dos recursos materiais e patrimoniais, adquirimos o conhecimento que mostra a realidade do sistema produtivo, e sua importância para as empresas.
Administrar materiais é uma atividade realizada nas empresas que tem uma grande importância nesse cenário administrativo, Essa pratica tomou um novo impulso a partir do momento em que a logística se estendeu muito além das fronteiras das empresas, tendo como principal objetivo atender as necessidades dos clientes.
A administração de recursos materiais e patrimoniais implica definições, visão sistêmica e classificação dos materiais da organização. Os setores da organização que compõem o sistema de materiais são: planejamento e controle de materiais, controle de estoques, compras, almoxarifado, transporte e distribuição e importação.
Cria riqueza a produção ao adicionar valor aos bens. Para melhorar a produtividade e a riqueza. Para produzir uma empresa deve ter inicialmente sistemas eficaz e eficiente, para garantir produtos de qualidade. Para fazer o melhor uso da força de trabalho, deve administra bem esses sistemas do capital e dos materiais. E o modo mais eficaz de se fazer isso e através do planejamento e controle do fluxo de materiais que entram, percorrem e saem da produção.
O papel da administração de materiais é balancear os objetivos conflitantes, para que não haja conflitos entre os objetivos da empresa e os objetivos de marketing, de finanças e de produção. E coordenar o fluxo de materiais de modo que o serviço ao consumidor seja mantido e os recursos

Relacionados