ATPS ADMINISTRA O DA PRODU O E OPERA ES 2014

1781 palavras 8 páginas
ETAPA1 PASSO 2

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA INDUSTRIAL O objetivo é encontrar os pontos de concentração industrial, fazer um levantamento do custo efetivo da localização da empresa, mostrar o cálculo da capacidade de produção.
A localização de uma empresa industrial tem que ser escolhida conforme o tipo do ramo da empresa e são necessário vários fatores para que isso se concretiza com sucesso.
Buscando mais informações sobre o cenário industrial vimos que a indústria brasileira começou a se concentrar no estado de São Paulo no período que vai de 1907 a1920, tendo sua origem nos capitais da economia cafeeira. Em 1920, São Paulo participava com mais de 30% do número de indústrias do país.
Hoje o pais inteiro tem grandes concentrações de industria de diversos setores e Minas Gera esta entre os grandes estados com concentração industriais.
De modo geral, estudar os fatores que influenciam a decisão da localização de
Uma organização permite compreender melhor os custos e as receitas que um determinado empreendimento pode estar sujeito, pois determina a capacidade de sobrevivência e o grau de competitividade desta organização.
De maneira objetiva, as organizações procuram se estabelecer em locais em que consigam maximizar as receitas e minimizar as despesas, aumentando seus resultados finais trazendo lucros satisfatórios para as organizações.
Uma boa localização tem influência direta na capacidade competitiva da empresa.
Considerando os custos associados a cada etapa de produção, a decisão de localização do empreendimento torna-se extremamente importante para iniciar uma organização.
E determinar os fatores importantes em relação à localização é de grande importância, pois influencia na capacidade de geração de lucros da empresa, e portanto na sua possibilidade de se manter firme e competitiva no mercado.
Tudo pode influenciar na escolha do local para o desenvolvimento das atividades produtivas. Esses fatores podem ser de natureza econômica ou não. De maneira

Relacionados