ATPS 4 T Cnicas De Negocia O Parte Individual Vini

374 palavras 2 páginas
Passo 1
Definição de ética:
É na ética eu se baseia o comportamento humano. Ela nasce dos princípios de cada ser , pode ter influencias culturais e do ambiente onde se vive.
Importância da Ética na Negociação:
A ética é o ponto de equilíbrio de uma negociação, pois é indispensável expor suas ideias de uma maneira clara e virtuosa, sem falsos acordos ou promessas.

Passo 2
a) É de uma importância extrema uma boa preparação para uma negociação, pois é indispensável conhecer seus negócios e seus oponentes, saber o que se quer e como conseguir. Através de uma analise mais profunda podemos conhecer os pontos fortes e as fraquezas do nosso oponente, sabendo assim a melhor tática e o melhor caminho a ser traçado para que se obtenha êxito na negociação.
b) São 4 os principais passos para o processo de planejamento da negociação.
1º Mapeamento, consiste no levantamento de informações, definir interesses e definir o problema.
2° Estabelecer os parâmetros da negociação, que nada mais é que definir limites, estabelecer alvos, identificar alternativas e acordos alternativos.
3º Montagem do cenário, cujo objetivo trata-se de definir agenda, local e participantes.
4º preparação final, esta etapa necessita de um estudo mais aprofundado dos dados e informações obtidas analisando a outra parte, como por exemplo as estratégias e táticas que costumam usar, simular o processo de negociação, testando seus argumentos , hipóteses e posições que podem ser usadas pelo seu oponente, e por fim definir estratégias e táticas, que acima de tudo é o estudo de todos os outros passos juntamente com as informações adquiridas para estabelecer estratégias, abordagem e as táticas mais apropriadas para que ocorra uma negociação com êxito.
c) Ética na negociação faz com que o negociador tenha um grau de honestidade e sinceridade em relação ao seu oponente, pois uma negociação baseia-se em uma troca de informações. Uma informação falçsa ou enganosa seria uma atitude antiética de um negociador.

Relacionados