ATMAN S Ntese Do Livro A Doen A Como Cura 1

2620 palavras 11 páginas
ATMAN

CURSO TERAPIA COMPLEMENTAR

Simone dos Santos

Síntese do Livro: A doença como cura

CAPÍTULO 1: A DOENÇA E OS SINTOMAS

Doença e Saúde São conceitos singulares, pois se referem a um estado das pessoas, e não, como se costuma dizer hoje com frequência, a órgãos ou partes do corpo. O corpo nunca está só doente ou só saudável, visto que nele se expressam realmente as informações da consciência. O corpo de um ser humano vivo deve seu funcionamento exatamente aquelas duas instâncias imateriais a que denominamos consciência (alma) e vida (espírito). A consciência apresenta as informações que se manifestam no corpo e que se tornam visíveis. Tudo o que acontece no corpo de um ser vivo é a expressão do padrão correspondente de informação, se refere ao conceito de idéia, cuja origem é a própria consciência.

A doença É um estado do ser humano que indica que, na sua consciência, ela não está mais em ordem, ou seja, sua consciência registra que não há harmonia. Essa perda de equilíbrio interior se manifesta no corpo como um sintoma.

O sintoma É um sinal e um transmissor de informação, com seu aparecimento ele interrompe o fluxo da nossa vida e nos obriga a prestar-lhe atenção. O sintoma nos informa que está faltando alguma coisa.

A cura Sempre pressupõe uma aproximação da saúde, daquela totalidade de consciência que também denominamos iluminação. A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando e, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência.

CAPÍTULO 2: POLARIDADE E UNIDADE

A consciência divide e classifica tudo em pares de opostos que, quando somos forçados a encará-los, consideramos conflitantes. A doença é a polaridade, a cura é a vitória sobre a polaridade. Por trás da polaridade que, como seres humanos, registramos, existe a unidade, a dimensão abrangente em que os opostos ainda estão indiferenciados um do outro.

Hemisfério Direito e Hemisfério Esquerdo do Cérebro
Ambas as metades do cérebro são sem dúvida

Relacionados