Ativswe

335 palavras 2 páginas
Bom dia!!!

Ao terminar de ler o módulo 1, tive a mesma sensação da Paula, não são apenas teorias.

Reconheço que lidar com pessoas é muito individual. E percebo isso não apenas na empresa, na escola é a mesma coisa, como estimular um aluno que trabalhou o dia inteiro e vem para estudar a noite?!
Mas vamos falar um pouco sobre as teorias;

A Teoria de Maslow destaca dois tipos de necessidades, primarias e secundarias, onde não leva em consideração o passado da pessoa, a cultura, e as experiências. Esta teoria é muito interessante quando coloca o exemplo do artista que fica sem comer para terminar a obra, sendo que o mesmo está altamente motivado para ver o fim da mesma.
A teoria de Herzberg , que focalizou a satisfação, divide em dois fatores o comportamento no trabalho, onde temos as pessoas sempre buscando nas organizações, um lugar não somente para ganhar um bom salario, mas um ambiente para se trabalhar cada vez melhor, onde a gestão compartilha para multiplicar.
Teoria de McClelland, nos fala que não nascemos com tais necessidades, e sim a adquirimos socialmente, onde podemos perceber nas pessoas o foco de onde elas estão investindo ou gastando seu dinheiro, ou até mesmo perceber porque pessoas ficam tanto tempo nas empresas e não “largam do osso”, com medo de perder o poder adquirido.
Teoria da expectativa, nos fala de trabalho com relação à recompensa, onde acredito que todas as pessoas trabalham ou fazem algum tipo de atividade para serem reconhecidas, sendo desde dinheiro até um simples parabéns.
Ao meu entender todas estas teorias são complementos uma da outra, com focos diferentes, para entendermos um pouco melhor as pessoas.
Estou vivenciando isso no trabalho e na escola, onde no trabalho eu tenho pessoas que estão motivadas pelo aumento salarial, e outras estão motivadas pelos benefícios que implementamos recentemente visando estudos e família. E com isso pode comprovar que, realmente as experiências vividas pelas pessoas, a cultura e sua

Relacionados