Ativide avaliativa

462 palavras 2 páginas
Atividade Avaliativa
Técnicas de Negociação

Tema 2

Questão 7-
Temos 3 tipos de barreiras: físicas, pessoais e semânticas.
1. Barreira Física: é quando na mensagem o canal (telefone, e-mail, Twitter,etc) tem algum problema(ruído).
2. Barreira Pessoal: é quando a comunicação dentro da empresa pode ser facilitada ou dificultada pela pessoa, dependendo de cada pessoa e a sua personalidade, emoções e como cada um deles se comporta dentro de diferentes contextos.
3. Barreiras Semânticas: é quando o receptor não consegue compreender a linguagem utilizada pelo emissor, sendo assim criando uma barreira semântica.

Tema 3

Questão 7-
A influência da variável tempo na negociação é muito importante, pois ele deve ser cuidadosamente analisado, verificando como ele pode afetar o processo.
Segundo Cahen (1980, p.99) ressalta:

• Ser paciente; • Negociação Litigiosa: não revelar limite de tempo para a outra parte; • O “outro - lado” tem sempre prazo limite. Ocultação de tensão e pressão; • Ações precipitativas só quando for garantida a vantagem.

Tema 4

Questão 10-
Primeiramente na pré-negociação, para termos uma boa negociação, temos que proporcionar para os trabalhadores boas condições de trabalho, depois deixar claro quais são os objetivos eu a empresa deseja alcançar.
Segundo Manfred Perlitz o grande diferencial competitivo do século XXI são: a negociação, a capacidade de influenciar e o relacionamento.
Já para Fisher e Ury a negociação é um processo de comunicação bilateral onde o objetivo tem que ser uma decisão conjunta.
Para ser um bom negociador temos que valorizar: as três variáveis básicas (Uso da informação, do tempo e do poder); importância na comunicação; busca pelo acordo; procura das relações duradouras; satisfação de necessidades; solução de conflitos e saber usar o feedback, ou seja, fazer o receptor entender a mensagem, acabando com os ruídos.
Um bom negociador tem que sempre procurar uma negociação ganha-ganha,

Relacionados

  • Academico
    1499 palavras | 6 páginas
  • Recursos humanos
    3991 palavras | 16 páginas