Atividade4 Filosofia e Etica

254 palavras 2 páginas
Respostas

1- Metafisica é um ramo da filosofia, significa o que está além ou depois da fisíca (Ta: aqueles; meta: após, depois; ta physika: aqueles da física). Tem como objetivo estudar a essência do mundo. Busca respostas para perguntas complexas como por exemplo, O que é vida ? O que é real ? O que é sobrenatural ?

2-Ao chamar metafisíca de ontologiaThomasius considerou assim como Aristóteles que Filosofia Primeira (Metafisica) era o estudo da essência do ser, das coisas.
O ser para Parmênides é sempre idêntico a si mesmo, imutável, eterno, imperecível e invisível ao nossos sentidos e visível apenas ao pensamento.

3- Platão observa que os dois tinha razão em alguma coisa, Heráclito ao afirma a exstência de um mundo de materia e sensível, um mundo de opniões, sendo esse mundo mutável e contraditório.
E Parmênines ao exigir que a Filosofia deva abandonar esse mundo sensível e ocupar-se só com com o mundo verdadeiro, invisível aos sentidos e visível apenas ao puro pensamento.
Introduzindo uma divisão no mundo,afirmando a existência de dois mundos distintos, o mundo sensíve,seria o contraditoria e o mundo inteligível, da verdade, do intelecto.

4- Ideias para Platão são formas imaterias que constituem o mundo verdadeiro, o mundo inteligívil, dessa maneira, cada idéia, em si mesma, é una, idêntica a si mesma, eterna e imutável – uma idéia é, são seres perfeitos e, por sua perfeição, tornam-se modelos inteligíveis ou paradigmas inteligíveis.
Através da dialetica ou seja pelo dialogo no qual tenha contraposição de ideías, debates de teses.

Relacionados

  • Saude Mental Grupos
    10109 palavras | 41 páginas
  • Manual de Direito
    349213 palavras | 1397 páginas