AD1 Zooboteco

719 palavras 3 páginas
Fundação CECIERJ – Vice Presidência de Educação Superior a Distância

CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
2ª Avaliação à Distância – 2015/1

DISCIPLINA INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA, BOTÂNICA E ECOLOGIA
Profª Drª Marilene de Sá Cadei

ATENÇÃO: A AD1 poderá ser realizada individualmente, em dupla ou trio. É indispensável que todos os estudantes enviem a AD pela plataforma obedecendo à data limite para o envio. A data limite não será alterada. A prova postada fora da data não será aceita. O estudante que não enviar a AD, não terá a nota computada, mesmo que o seu nome conste na prova enviada pelos seus colegas de grupo.

2ª AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA – AD1

DATA LIMITE DE POSTAGEM  02 DE MAIO DE 2015

Questão 1: A abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 está se aproximando e a poluição das águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, continua sendo uma das preocupações dos atletas que participarão de modalidades esportivas em suas águas. A poluição da água poderá dificultar as competições e até ocasionar riscos à saúde dos atletas. No entanto, quem mais sofre com a poluição é a população do entorno da Baía de Guanabara que, diariamente, convive com esse grave problema.

Escolha uma reportagem publicada em um jornal, revista ou na internet cujo tema central seja a poluição da Baía de Guanabara. Obs.: É obrigatório enviar junto com a prova a reportagem utilizada. A falta da reportagem implicará na anulação de toda a prova.

Considerando a reportagem, responda as questões a seguir:

1.1.Título da reportagem: A falta de saneamento básico agrava poluição na Baía de Guanabara
1.2.Nome e data do jornal ou revista ou endereço eletrônico de onde foi retirada a reportagem: 31/07/2014 - EBC Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/falta-de-saneamento-basico-agrava-poluicao-na-baia-de-guanabara
1.3.Escolha cinco palavras(nomes) relacionadas diretamente à poluição da Baía de Guanabara e que sejam importantes para a compreensão

Relacionados

  • ATIVIDADES PRATICAS BIOLOGIA 2015 1 Opkmz4yghdgtjf131012015
    1297 palavras | 6 páginas