atividade

Páginas: 4 (932 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
 
 
 
“Se o poder só tivesse a função de reprimir, se agisse apenas por meio da censura, da exclusão, do impedimento, do recalcamento, à maneira de um grandesuperego, se apenas se exercesse de um modo negativo, ele seria muito frágil” (FOUCAULT, Michel. “Poder – corpo”. In: Machado, R. (Org.). Microfísica do Poder. Rio de Janeiro: Graal, 1982, p. 145-152.). Comesta frase se ressalta a ideia de que o exercício do poder de uma maneira geral e deforma específica, nas negociações:




Resposta Selecionada:
d.  
Tem características diversas e permitealterar uma realidade.
Resposta Correta:
d.  
Tem características diversas e permite alterar uma realidade.

Feedback da resposta:
Foucault ressalta que a pujança do poder vai além da força bruta.Existem diversos aspectos a considerar, pelo que ele não pode ser desprezado, nem pode ser considerado como uma ferramenta prejudicial dentro da negociação. E realmente pode transformar a realidade,quando a pessoa que se identifica possuidora de certo tipo de poder ganha autoconfiança para seguir em frente.




Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
 
 
 
Ervin Laszlo — fundador e presidente doClube de Budapeste (uma contrapartida ao Clube de Roma) — afirmou que “O negócio dos negócios são negócios sustentáveis”, numa franca alusão à necessidade de considerações em relação aos desdobramentosdas negociações presentes sobre o futuro, das partes envolvidas, da sociedade e do meio ambiente. Para se aumentar a garantia dessa consideração, sugere-se que as negociações sejam estabelecidassobre u m tripé de fatores, a saber:




Resposta Selecionada:
d.  
Informação, poder e tempo.
Resposta Correta:
d.  
Informação, poder e tempo.

Feedback da resposta:
A potencialidade deganho, como base de sustentação de uma negociação, pode gerar distorções que levam até a desconsideração de aspectos éticos e morais. E a padronização de procedimentos, como base de uma negociação,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atividade
  • atividades
  • Atividade
  • Atividade
  • Atividade
  • ATIVIDADE
  • ATIVIDADE
  • atividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!