Atividade Intermediria Edson 2014 1 2

445 palavras 2 páginas
BRUNA SANTOS OLIVEIRA 1161258

ATIVIDADE INTERMEDIÁRIA

Claretiano Centro Universitário Antropologia, Ética e Cultura Prof. Esp. Edson Eduardo R. da Silva

SÃO PAULO
2014

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura.
Tutor: Edson Eduardo Ramos da Silva
R.A.: 1161258
Aluno: Bruna Santos Oliveira

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE INTERMEDIÁRIA

Com base no CRC (Caderno de Referência e Conteúdo) realize as seguintes atividades:

1. Por qual motivo a Bioética não pode ser entendida apenas como um campo de saber específico?

A Bioética não pode ser entendida apenas como um campo de saber específico pois ela está presente em diversas áreas do saber e da vida do homem. Ela ultrapassa a dimensão científica e médica. Há uma relação estreita da Ética com a sociedade, e uma relação mais íntima da Ética com a Bioética, uma vez que elas se complementam.
A Bioética não pode ser entendida apenas como um campo de saber específico, pois seu referencial teórico e metodológico e a sua prática cotidiana no enfrentamento dos problemas situam-se na intersecção da Medicina, da Biologia com as suas múltiplas ramificações e especializações, com as ciências humanas, como também com a Ética, o Direito, a Filosofia e a Teologia entre outros campos.

2. Conforme consta no CRC (Caderno de Referência e Conteúdo) desta disciplina: “A liberdade é a capacidade de que dispõe o ser humano de se sentir responsável por seus atos voluntários; a liberdade ética caracteriza a pessoa”. (2013, p. 2014).
Considerando o excerto supracitado, explique por qual motivo a reflexão ética e o comportamento moral são inerentes ao homem livre.
A reflexão ética e o comportamento moral são inerentes ao homem livre, pois diferente do resto dos entes, o ser humano contém na sua natureza a dimensão de pessoa, evidenciada na disposição que possui para atuar de forma autônoma ante uma ação concreta Por ser pessoa,

Relacionados

  • APT MATEMATICA FINANCEIRA
    8925 palavras | 36 páginas
  • TCC Samara Fachini 1
    54796 palavras | 220 páginas