ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM ORIENTADA 2 FORMATADO 1

263 palavras 2 páginas
[como construir gráficos]

Faculdade Pitágoras
Unidade Betim
Disciplina
Estatística e Probabilidade

Muitas vezes precisamos criar gráficos para ilustrarmos o que queremos transmitir.

A utilização de gráficos ajuda e muito quando for trabalhar com relatórios.

Os gráficos permitem uma melhor compreensão pelo cérebro do que está sendo exibido pelos números.

Um gráfico é uma representação visual de seus dados. Usando elementos como colunas (em um gráfico de colunas) ou linhas (em um gráfico de linhas), um gráfico exibe uma série de dados numéricos em um formato gráfico.

O formato gráfico de um gráfico facilita a compreensão de grandes quantidades de dados e do relacionamento entre séries de dados diferentes. Um gráfico também mostra a visão geral, para que seja possível analisar seus dados e procurar tendências importantes.

Os dados devem ser organizados em linhas e colunas, com rótulos de linhas à esquerda e rótulos de coluna acima dos dados — o Excel determina automaticamente a melhor maneira de plotar dados no gráfico.

Na guia Inserir, no grupo Gráficos, clique no tipo de gráfico que deseja usar e clique em um subtipo de gráfico.

Para ver todos os tipos de gráfico disponíveis, clique em para iniciar a caixa de diálogo Inserir Gráfico e clique nas setas para rolar entre os tipos de gráfico

Quando você posiciona o ponteiro do mouse sobre qualquer tipo de gráfico, uma Dica de tela mostra seu nome.

Histograma é uma representação gráfica de uma distribuição de frequência de alguma medição. É composto por barras verticais, sendo que a altura representa o valor da grandeza e estas são colocadas alinhadas horizontalmente.

Poligono

Relacionados