atividade complementar

Páginas: 2 (334 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
Demografia, fluxos migratórios e o marketing
A demografia tem como objetivo estudar a estrutura da população, forma como a população esta distribuída no meio urbano e rural, e suacomposição entre idade, sexo, movimento da população, entre outras características da população. A demografia utiliza critérios que são influenciados por fatores como taxa de natalidade,fecundidade e migrações.
Estima-se que no futuro as características demográficas do país serão menor crescimento populacional, famílias pequenas e crescimento da população idosa. Isso ocorrera,pois ao encontrarem grande dificuldade na criação dos filhos devido à falta de creches e escolas de qualidade, ao desemprego e aos salários baixos, entre outros, os brasileiros diminuírama quantidade de filhos.
O fluxo migratório é uma maneira que as pessoas acham de tentar uma nova vida em outro estado ou em outra cidade, e ate mesmo em outro país. A maior parte dosmigrantes se desloca a procura de um emprego, de melhores salários e de um melhor padrão de vida, fogem também de áreas de conflitos e de perseguições.
Os fluxos migratórios têm aumentado,pois se deslocar de um local para outro tem se tornado cada vez mais fácil, rápida e econômica. A principal região de emigração no Brasil tem sido o nordeste, que se deslocamprincipalmente para a região sudeste e sul, em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor pra toda sua família. Mas com o passar dos anos o fluxo migratório pra o sudeste esta diminuindo, poisnão tem mais tantas oportunidades como 30 anos atrás, e também muitos que viram cerca de 30 anos atrás estão voltando ou pretendem voltar para sua terra natal, pois no nordeste estão criandonovas oportunidades. E muitos que nunca vieram para o sudeste estão indo para o nordeste devido ao seu PIB que é muito melhor que em muitos estados brasileiros.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atividade complementar
  • Atividades complementar
  • atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividades complementares
  • atividade complementar
  • Atividades Complementares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!