Atividade Cap Tulo 4 Tad06

497 palavras 2 páginas
atividade do capítulo 4 TAD0006 -
SISTEMAS OPERACIONAIS(2015 .1

1) uma interrupção é sempre gerada por um evento externo ao programa, e independe do comando que está sendo executado.

interrupção: é quando um dispositivo avisa ao processador que alguma operação de e/s está completa. sendo assim, o processador interrompe o programa em execução para tratar o término da operação.

exceção é o resultado da execução de uma instrução dentro do próprio programa, como a divisão por zero ou a corrência de um overflow.

interrupção é uma parada inesperada fora do programa e a exceção seria uma parada dentro do próprio programa "overflow".

2)
Mecanismo de Interrupção: Todo procedimento para detectar a interrupção, salvar o contexto do programa e desviar para a rotina de tratamento.

3)
Eventos síncronos são os eventos previsiveis, resultados dos programas em execução e por definição ocorrem um de cada vez e os assíncronos são eventos não relacionados ao programa que esta sendo executado, são eventos imprevisíveis para o processador.

4) é um gerenciador de dispositivos de entrada e saída e\s ligados ao computador... o ganho que este dispositivo proporciona é permitir à CPU agir de maneira independente dos dispositivos de e/s, deixand-a livre para executar outras tarefas.

5)
A)
com E/S programada, os dados são trocados entre a CPU e o módulo de E/S. A CPU executa um programa que lhe dá o controle direto da operação de E/S, incluindo a apreensão do status do dispositivo, a emissão de comandos de leitura e de escrita e a transferência de dados.

Com E/S conduzida por interrupção a CPU emite um comando de E/S, continua a executar outras instruções e é interrompida pelo módulo de E/S quando este tiver concluído o seu trabalho.

Tanto com E/S programada como por interrupção, a CPU é responsável por extrair os dados da memória principal e armazenar os dados na memória, para saída ou para entrada de dados, respectivamente. A alternativa é conhecida por acesso directo à

Relacionados