ATIVIDADE 1

Páginas: 3 (709 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015



UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU
ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
PROFESSOR: PAULO ROGÉRIOALBUQUERQUE DE OLIVEIRA, DR.
RESENHA: BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS MONITORADOS
A entrevista “Benefícios previdenciários monitorados” versa sobre a evolução e o trabalho da Coordenação-Geral deMonitoramento dos Benefícios por Incapacidade (CGMBI) do Ministério da Previdência Social (MPS) cujo entrevistado, Prof. Dr. Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira, é o atual Coordenador-geral. Estabelece aindaas funções, vantagens e aspectos relevantes sobre a previdência social e as conquistas dos trabalhadores.
Inicia com um panorama da atual gestão da CGMBI, mostrando o tempo de duração da gestão, portempo indeterminado, e suas realizações. Faz ainda uma retrospectiva histórica da criação da Coordenação. Foca como estopim da criação da CGMBI a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quebuscou tratar a saúde do trabalhador em um trabalho conjunto entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o MPS. Como consequência do novo modelo de gestão da saúde do trabalhador, além da criação da CGMBI,houve a implementação de outras inúmeras medidas de atenção integral ao trabalhador.
A CGMBI nasceu neste momento de unificação e estabelece metas que concatenam com o novo modelo de gestão, tais como:evidenciação de dados previdenciários; estabelecer novo modelo de aposentadoria compatível com a Lei Complementar (LC) reguladora do art. 201 da Constituição Federal de 1988; integração de trabalhadoresexcluídos das atuais políticas públicas de saúde do trabalhador; reduzir a burocracia das empresas etc.
Como forma de por em práticas as metas estabelecidas, a CGMBI divulga em seu sítio eletrônicoconsultas personalizadas de benefícios e auxílios concedidos. Contudo, a competência da Coordenação-Geral extrapola os princípios de levaram a sua criação. Hoje, a CGMBI trata dentre outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATIVIDADE 1
  • Atividade 1
  • Atividade 1
  • Atividade 1
  • Atividade 1
  • atividade 1
  • Atividade 1
  • ATIVIDADE 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!