Ativ391526

799 palavras 4 páginas
ATIVIDADES REFERENTE ÀS AULAS 01 a 04

Olá!
Estou disponibilizando as três atividades para o primeiro bimestre. Cada atividade contém algumas questões que devem ser respondidas em um único arquivo a ser enviado no espaço destinado às respostas de cada atividade.
A primeira atividade deve conter uma pequena apresentação pessoal sua. Nome, o que faz, o que lhe levou a fazer o curso, o que espera da disciplina...
Como já indiquei, VOCÊ DEVE ELABORAR PARA ESTA PRIMEIRA ATIVIDADE TRES RESPOSTAS COM ATÉ 30 LINHAS CADA, MAIS A APRESENTAÇÃO.
Favor enviar cada atividade em um único arquivo. Enumere as respostas de acordo com as perguntas.

ATIVIDADE 01 – O CONHECIMENTO COMO CARACTERÍSTICA DE HUMANIZAÇÃO: cultura e processos sociais
LEIA PRIMEIRAMENTE AS ORIENTAÇÕES E APONTAMENTOS PARA A RESPOSTA 01.
a. Ler o texto e fundamentado/a nas questões propostas, elaborar uma atividade escrita.
b. Observando a diagramação do texto “Uma Experiência Absurda” extraído do livro “Cultura: um conceito antropológico” de Roque de Barros Laraia. De que gênero de texto você acha que se trata? Uma notícia? Uma reportagem? Um texto científico? Por que vocês acham assim? Existem algumas palavras desconhecidas no texto? Tentem compreendê-las no contexto em que o autor as utiliza.
c. Qual é o tema que o autor discute? Qual é a tese que o autor quer sustentar no texto?
A quem ele recorre para explicar e dar sustentação à sua tese? Como ele utiliza essas informações? Faz citações diretas? Elas ajudam a compreender o texto?
d. Quais as suas hipóteses sobre as intenções que o autor tem com o texto? O autor apresenta fatos ou dados. As informações que o autor utiliza de outros autores são coerentes e convincentes? Ajudam a entender e a explicar melhor o que ele quer explicar?
e. Que inferências (operação mental pela qual extraímos uma conclusão) você consegue fazer sobre o texto com base em seu conhecimento de mundo? Quais as conclusões que o autor chega? Ou, que conclusões vocês conseguem extrair

Relacionados