Ativ 16590

715 palavras 3 páginas
ATIVIDADE AULA 1 (5,0 pontos)

1. Qual a importância do estudo da fertilidade do solo?
Fazendo o uso dos conhecimentos adquiridos e a correta avaliação da capacidade do solo em satisfazer as necessidades nutricionais das plantas, assim podemos quando necessário adotar práticas corretivas e adubação do solo. Certos fatores externos controlam o crescimento das plantas: ar, calor, luz, suporte mecânico, nutrientes e água. Assim planejando o manejo adequado para cada determinada cultura.
O conhecimento dos teores de nutrientes disponíveis no solo orientam na formulação das recomendações corretas para a adubação das plantas, evitando-se o desperdício e o uso inadequado de adubos e corretivos e prejuízo, que haveria tanto nas despesas com adubação como na redução das colheitas, portanto a necessidade de se conhecer a fertilidade do solo. O conhecimento dos teores de nutrientes disponíveis no solo orientam na formulação das recomendações corretas para a adubação das plantas, evitando-se o desperdício e o uso inadequado de adubos e corretivos e prejuízo, que haveria tanto nas despesas com adubação como na redução das colheitas, portanto a necessidade de se conhecer a fertilidade do solo.
O conhecimento dos teores de nutrientes disponíveis no solo orientam na formulação das recomendações corretas para a adubação das plantas, evitando-se o desperdício e o uso inadequado de adubos e corretivos e prejuízo, que haveria tanto nas despesas com adubação como na redução das colheitas, portanto a necessidade de se conhecer a fertilidade do soloO conhecimento dos teores de nutrientes disponíveis no solo orientam na formulação das recomendações corretas para a adubação das plantas, evitando-se o desperdício e o uso inadequado de adubos e corretivos e prejuízo, que haveria tanto nas despesas com adubação como na redução das colheitas, portanto a necessidade de se conhecer a fertilidade do solo
2. Separe os nutrientes N, P, K, Mn, Cu, Zn, em:
a) Macronutrientes N, P, K.
b)

Relacionados