Ativ 14816 1

1888 palavras 8 páginas
ATIVIDADE 01

1- Quais são os fatores principais que são os propulsores da controladoria.
Aumento em tamanho e complexidade das organizações;
Globalização física das empresas;
Crescimento nas relações governamentais com o negócio das companhias;
Aumento no número de fontes de capital.

2- O que você entendeu sobre o que é controladoria. A controladoria implanta, desenvolve, coordena e aplica dentro de uma empresa nas suas mais diversas necessidades. Tem como missão, zelar pela continuidade da empresa, assegurando a otimização de seu resultado.

3- Quais são as responsabilidades e as atividades básicas da controladoria, comente cada uma.

1. Planejamento: estabelecer e manter um plano integrado para as operações consistentes com os objetivos e as metas da companhia, a curto prazo e a longo prazo, que deve ser analisado e revisado constantemente, comunicado aos vários níveis de gerência por meio de um apropriado sistema de comunicação.
2. Controle: desenvolver e revisar constantemente os padrões de avaliação de desempenho para que sirvam como guias de orientação aos outros gestores no desempenho de suas funções, assegurando que o resultado real das atividades esteja em conformidade com os padrões estabelecidos.
3. Informação: preparar, analisar e interpretar os resultados financeiros para serem utilizados pelos gestores no processo de tomada de decisão, avaliar os dados, tendo como referência os objetivos das unidades e da companhia; preparar as informações para uso externo para que atendam às exigências do governo, aos interesses dos acionistas, das instituições financeiras, dos clientes e do público em geral.
4. Contabilidade: delinear, estabelecer e manter o sistema de contabilidade geral e de custos em todos os níveis da empresa, inclusive em todas as divisões, mantendo registros de todas as transações financeiras nos livros contábeis de acordo com os princípios de contabilidade e com finalidades de controle interno. Preparar as demonstrações

Relacionados

  • Ativ 14816 Controladoria 2103 1
    1342 palavras | 6 páginas