Ativ 13969

482 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: TECNOLÓGIA EM AGRONEGÓCIOS
Semestre: 4º
Disciplina: Empreendedorismo no Agronegócio
Professores: Eliza Claudia Hahn / Marcelo Ioris Koche
Acadêmico(a): GERSON MEDINA AVALO RGM: 2932909
AULA 01

1. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las.
R: Necessidade: É quando a pessoa é forçada a abri o próprio negócio como, por exemplo: o desemprego, imigrante, ou seja, quando na opção e acaba sendo forçada a abri um negócio. Oportunidade: quando motivados a empreender, são as pessoas visionárias que detectam um nicho de mercado a ser explorado.

2. Faça a leitura do Relatório Executivo da Pesquisa GEM 2013, disponível em Material de Aula – Arquivo, e comente sobre a(s) pelo menos 3 informações que mais lhe chamou a atenção. R: Empreendedores por oportunidade no Brasil foi de 71,3%, um percentual expressivo é algo de chamar atenção pelo que o empreendedorismo foi difundido no Brasil pela alta taxa de desemprego que causava o empreendedorismo por necessidade.
A maior taxa específica de empreendedores iniciais se verifica dentre as pessoas naturais do próprio estado. Isso ressalta a questão do investidor ter a probabilidade de maior sucesso pelo fato de conhecer a região, costumes, ou melhor, dizendo seu publico alvo.
O relatório revela que a faixa de renda dos empreendedores é abaixo de três salários mínimos (61,6%) nas regiões norte e nordeste alcança 73,4 e 66,0% respectivamente. Isso prova que nestas regiões o empreendedorismo acontece para o aumento ou instabilidade da renda
AULA 02 - Fundamentos do Empreendedorismo

1. Em sua opinião, qual a importância do estudo em torno dos fundamentos do empreendedorismo? Justifique sua resposta.

R: É muito importante ter o conhecimento e a base do empreendedorismo, tanto para como para ser o empresário empreendedor quanto a um funcionário. Por que ambos devem ter

Relacionados