Ativ 13733 Respondida

442 palavras 2 páginas
ATIVIDADES:

Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portifólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o email ,<euclides@unigran.br> <josimar.crespan@unigran.br>

OBS: Enviem as respostas das atividades em arquivo normal do World; Não compactem os arquivos pois dificulta o acesso ao conteúdo dos mesmos.
Somente as respostas enviadas pelo portifólio serão aceitas e avaliadas.

PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 31/10/2014.

ATIVIDADE 1 – Valor total 2,5.
O VALOR PARA CADA QUESTÃO É 1,25 PONTOS

Questão 1 Aula 1:
Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?.

R: A vantagem competitiva para um segmento de mercado, é a razão pela qual os clientes escolhem a oferta de uma determinada empresa, e não de uma outra exatamente porque essa oferta tem algo que a diferencia das demais, sendo sempre uma posição relativa dentro do mercado ou segmento de atuação. Se todas as empresas têm bom atendimento, logo o bom atendimento não é vantagem competitiva, é obrigação.
As vantagens competitivas somente serão vantagens e competitivas quando e se ajudarem a estabelecer uma oferta com características distintas que forneçam razões para merecer a escolha dos clientes. Como o atendimento ao cliente deve ser perfeito, ser único, a melhor do mercado, ter um serviço ou produto único ou diferenciado para os seus clientes, refere-se a produzir um serviço ou produto com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes, porém não basta ser apenas diferente ou único, essa diferença precisa ser desejada e buscada pelos clientes acredito que isso seja uma vantagem competitiva para uma empresa.

Questão 2 aula 2
Exemplifique um produto industrializado de sua região, classificando-o quanto ao ramo da produção, suas características, a embalagem utilizada e qual a fase do ciclo de vida que ele se encontra.
(Observem que

Relacionados