Ativ 13736 Respondida

351 palavras 2 páginas
ATIVIDADES:

Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portifólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o email ,<euclides@unigran.br> <josimar.crespan@unigran.br>

OBS: Enviem as respostas das atividades em arquivo normal do World; Não compactem os arquivos pois dificulta o acesso ao conteúdo dos mesmos.
Somente as respostas enviadas pelo portifólio serão aceitas e avaliadas.

PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 31/10/2014.

ATIVIDADE 4 – Valor total 2,5.

O VALOR PARA CADA QUESTÃO É 1,25 PONTOS

Questão 1 Aula 7:
Como a natureza de demanda afeta o planejamento e o controle da produção na empresa? Comente. R: A natureza da demanda afeta o planejamento e controle, pois muitas vezes a mesma é incerta. Quando se tem uma previsão da demanda, ou seja, demanda dependente fica mais fácil planejar e controlar a produção. Já a demanda independente é menos previsível porque depende das casualidades do mercado o que torna o planejamento e controle da produção mais complicado.

Questão 1 Aula 8 As decisões tomadas por gerentes de produção no planejamento de suas políticas de capacidade afetarão diversos aspectos de desempenho; Cite no mínimo três aspectos que poderão ser afetados.

R: - Os custos serão afetados pelo equilíbrio entre capacidade e demanda níveis de capacidade excedentes à demanda podem significar subutilização de capacidade e, portanto, alto custo unitário.
- As receitas também serão afetadas pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, mas de forma oposta, níveis de capacidade iguais ou superiores à demanda em qualquer momento assegurarão que toda a demanda seja atendida e não haja perda de receitas.
- O capital de giro será afetado se uma operação decidir produzir estoque de bens acabados antecipando-se à demanda, isso pode permitir atender à demanda, mas a organização deve financiar o estoque até que seja vendido.
- A qualidade

Relacionados

  • Ufscar - engenharia de materiais
    16697 palavras | 67 páginas