Ativ 13315 Teoria Adm II

250 palavras 1 página
NOME
Elaine Cristina de Lima
RGM
023.7121
Caso mande as respostas sem o preenchimento do cabeçalho terá a depreciação de 0,5 pontos por não cumprimento e para isso não será aceito reenvio.

ATENÇÃO

No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração.

Atividades aulas 3 e 4
Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br

1- Quais as características predominantes das ORGANIZAÇÕES MECANICISTAS?

Estrutura organizacional, burocrática, permanente, rígida e definitiva.
Autoridade baseada na hierarquia e no comando.
Processo decisorial, decisões centralizadas.
Comunicação quase sempre verticais.
Princípios predominantes da T. Clássica.
Ambiente estável e permanente.

2- Qual o ambiente (Instável ou Estável) é mais propicio para as ORGANIZAÇÕES ORGÂNICAS. E por qual razão?
A forma orgânica é apropriada para condições ambientais de meditação e inovação (instável). Portanto, é o ambiente que determina a estrutura e o funcionamento das organizações. A flexibilidade da estrutura orgânica permite que ela mude rapidamente de acordo com as necessidades. Apesar de também ter divisão do trabalho, as funções desempenhadas pelas pessoas não são padronizadas. Os funcionários são altamente treinados e estimulados a tomar decisões. As estruturas orgânicas tendem a recorrer bastante ao trabalho em equipe. Assim, os funcionários necessitam de pouca supervisão direta e um grau mínimo de regras formais – suas altas qualificações, treinamento e o apoio fornecido por outros membros da equipe tendem a tornar desnecessários a alta formalização e os controles administrativos rígidos.

Relacionados