At Fososofia Da Edu 222

964 palavras 4 páginas
ATIVIDADES DAS AULAS 5, 6, 7 e 8

ATIVIDADE DA AULA 05

De acordo com a frase, comente: Se a legitimação da Pedagogia se dá através de uma metafísica que encontra um fundamento último para que a educação se processe de uma maneira e não de outra, dizemos que a filosofia da educação fundamenta a Pedagogia e, consequentemente, a educação. Nesta atividade é para desenvolver a partir dos estudos realizados em aula. (mínimo de linhas 8)
R: A Filosofia da Educação pode ou não ter um vínculo com a Pedagogia, pois isso depende do educador que estará transmitindo o saber aos alunos. Pois fazer o uso da Filosofia na Educação depende basicamente do educador, pois dentro da sala de aula, vai de cada profissional utilizar o método que acha melhor aplicar.
A Filosofia da Educação auxilia na sala de aula, pois através dela é possível criar um conjunto de argumentos aos quais leva a questionamentos tanto entre professor e o aluno. O uso da Filosofia da Educação na Pedagogia, que é a busca do saber, nos leva a questionar mais, procurar fontes e diferentes respostas para as mesmas perguntas, podemos até afirmar que a Filosofia da Educação justifica a Pedagogia

ATIVIDADE DA AULA 06

Por que dizemos que o ensino e o estudo da filosofia é um tema que não só diz respeito a estudantes e professores, mas também a sociedade de uma forma geral. As mentes críticas e criadoras serão as capazes de mudar o que está exposto? Disserte. (mínimo de linhas 8)
R: Dizemos que a filosofia não só diz respeito apenas aos estudantes e professores, porque ela não é apenas filosofia da educação, pois filosofar não deixa de ser uma reflexão, e podemos refletir sobre diversos assuntos, como por exemplo: religião, moral, política e etc.
A filosofia faz as pessoas pensarem, leva a questionamentos, e isso nãocabe apenas aos alunos ou aos professores, isso também é algo que a sociedade precisa fazer, não podemos achar que pelo fato de não estarmos mais na área da educação, não precisamos mais pesquisar

Relacionados