CARACTER STICAS DOS EQUIPAMENTOS DE CFTV PROFISSIONAL

2597 palavras 11 páginas
CARACTERÍSTICAS DOS EQUIPAMENTOS DE CFTV PROFISSIONAL

MINI, MICRO e PIN HOLE CÂMERAS
As mini câmeras de tamanho de CCD de 1/4 ou 1/3 de polegada são ideais para uso interno ou externo (em alguns casos) onde existe uma certa constância na iluminação e/ou requer discrição na monitoração pois apesar de seu CCD
(elemento eletrônico foto-sensível que captura e digitaliza as imagens) e íris eletrônica compensarem as diferenças de iluminação elas não são tão elásticas na compensação quanto uma câmera com lente intercambiável o faz.
Por exemplo, se uma mini câmera for posicionada externamente para leste ou oeste ou ainda para uma grande área de reflexão, provavelmente, em certos períodos do dia, não se obterá uma imagem confiável.
Elas possuem sensibilidade de 2 lux a 0,003 lux (sendo as coloridas menos sensíveis), c/ lente fixa de 1 ou 2 elementos. A de 3,8 mm gera uma abertura de aprox. 79° e a 6 mm uma abertura de 45° , o que possibilita abranger uma boa área de visualização.

mini-câmera nova

após 2 anos,condições extremas

O uso de mini câmeras em áreas externas com diferenças de luminosidade marcantes geram a queima prematura do
CCD ocasionando a perda de qualidade da imagem e diminuição considerável na vida útil da câmera.
Nestas condições extremas, a durabilidade de uma mini câmera é de aproximadamente 2 anos, Após este período as imagens começam a perder a nitidez e contraste durante o dia perdendo drasticamente seu poder de visualização à noite. Já as câmeras com lente intercambiável adequada as condições de luminosidade, normalmente tem uma vida útil de mais de 10 anos nas mesmas condições.

Existem dois tipos de sensores foto sensíveis de captura: o CCD e CMOS
O sensor CMOS é normalmente 10 vezes menos sensível do que o sensor CCD.O olho humano pode ver objetos

abaixo de 1 lux (numa noite de lua cheia). O sensor CCD normalmente pode visualizar igual ou melhor do que olhos humanos na faixa de 0.1 ~ 3 lux e é 3 a 10 vezes melhor do que um sensor CMOS.

Relacionados