asxdasdsad

Páginas: 4 (951 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2014
Teoria é o conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou de uma ciência. Teoria é uma opinião sintetizada, é uma noção geral. Do grego theoria que no contexto histórico significava observar ouexaminar. Com sua evolução o termo passou a designar o conjunto de ideias, base de um determinado tema, que procura transmitir uma noção geral de alguns aspectos da realidade.
Teoria é também umahipótese, uma conjectura, uma opinião formada diante de um fato. Uma teoria tenta explicar algo de difícil concretização.
Uma teoria científica é a parte especulativa de uma ciência, por oposição àprática. É um sistema consistente formado por observações, ideias e axiomas ou postulados, constituindo no seu todo um conjunto que tenta explicar determinados fenômenos.
São exemplos de teoriascientíficas: Teoria do Caos, Teoria da Comunicação,Teoria do Conhecimento, Teoria da Evolução, Teoria dos Jogos, Teoria dos Quanta, Teoria da Relatividade, entre outras.
Em filosofia, teoria é o conjunto deconhecimentos que apresentam graus diversos de sistematização e credibilidade, e que se propõem a elucidar, interpretar ou explicar um fenômeno ou acontecimento que se oferecem à atividade prática.Bio: http://www.professores.uff.br/jorge/teorias.pdf


Há vários sentidos da palavra DEFINIÇÃO. 

Uma definição é uma sequência de palavras que expressa o significado de uma outra ou de umaexpressão. Pode ser tanto o significado que o termo carrega no uso geral (uma definição descritiva) quanto aquele que o falante pretende determinar para o propósito do seu discurso (uma definiçãoestipulativa). O termo a ser definido é o definiendum (latim: aquilo que deve ser definido). A sequência de palavras que o define é conhecida por definiens (latim: aquilo que define). 

"Uma definição é umenunciado que descreve um conceito, permitindo diferenciá-lo de outros conceitos associados, podendo ser formulada de duas maneiras básicas: definição por compreensão (ou por intenção), ou ainda,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!