asudhaushd

3630 palavras 15 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
OTACÍLIO COSTA
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

MEIO AMBIENTE

HELLYTON COSTA, PEDRO VALIN, SANDREY MOREIRA
THIAGO KUSTER, WILLIAN RAFAEL
LEONARDO MUNIZ

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Otacílio Costa – SC
2013
SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Trabalho escolar apresentado ao curso técnico em Eletrotécnica do Serviço Nacional de Apredizagem Industrial Senai Otacílio Costa como requisito parcial para aprovação da unidade curricular.
Leonardo Muniz

Otacílio Costa – SC
2013
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO
Atualmente, se questiona muito sobre meio ambiente, consumo consciente, impactos ambientais e outras coisas. Trazendo sempre dúvidas sobre o futuro do nosso planeta, já que tantos recursos naturais estão acabando. Se investe em coisas que preservam estes recursos e se prega ideia de que temos que mudar nossos conceitos sobre o que fizemos com nosso próprio planeta.

2. MEIO AMBIENTE
Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.Meio ambiente tem diversos conceitos, que são identificado por seus componentes.
Meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Meio ambiente também compreende recursos e fenômenos físicos como ar, água, e clima, assim como energia, radiação, descarga elétrica, e magnetismo.
Para as Nações Unidas, meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas.
No Brasil existe a PNMA, que é a Política Nacional do

Relacionados