ASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

526 palavras 3 páginas
Comentário
Vamos terminar a ATPS. Parabéns por ter chegado até aqui. Este roteiro complementa o Instrumental da ATPS.
Vamos lembrar o desafio?
Dentre as muitas atividades no mundo corporativo, analisar os mercados e identificar as potencialidades e dificuldades internas e externas à empresa é uma delas. Acrescido a isso, deve-se compreender os cenários econômicos atuais e passados que possibilitarão uma tomada de decisão de forma otimizada.
Diante disso, sua empresa que atua em análises financeiras e corporativas foi contratada para desenvolver uma análise regional de um produto da empresa Badulacas S.A.. Esta análise será derivada de sucessivas pesquisas sobre demanda e oferta, custo de produção, indicadores regionais, políticas monetárias e fiscais do Governo Federal e influência de economias internacionais.
Apresentação de relatórios econômicos, contendo informações sobre os indicadores da região, industriais, fiscais e de influência internacional.
Relembrando os ítens obrigatórios (modelo disponível no diretório)
CAPA
Folha de rosto
Sumário
Índice de tabelas (opcional)
Índice de gráficos (opcional)
Introdução
Deve conter, obrigatoriamente:
Parágrafo explicando o objetivo do trabalho.
Parágrafo justificando a importância do trabalho.parágrafo explicando a metodologia de pesquisa.
Deverão explicar sobre o mercado, sua composição e dê informações gerais sobre as quantidades esperadas para a produção.
Sugestão para capitulação:
Capítulo 1: Análise do mercado
Neste capítulo vocês analisaram as estruturas do mercado. Quanto se compra e vende. Comportamento do consumidor. Potencialidades de mercado: população, índices de desenvolvimento do território analisado. Perfil consumidor: quem são? Usarão com fontes o site do IBGE, das prefeituras e informativos econômicos.
Capítulo 2: Concorrência
Quem concorre nesta área? Qual sua estrutura e peso no mercado? Descreva as informações econômicas. Analise apenas duas concorrentes no segmento.
Capítulo

Relacionados

  • CIENCIA
    1297 palavras | 6 páginas