As problematicas dos jovens academicos no mercado d etrabalho

545 palavras 3 páginas
1ª Questão
“Vamos, galera! O grupo da frente já está nos esperando e vão dizer que somos todos tartarugas! Assim que vermos eles, vamos gritar... desse jeito saberão que já estamos perto. Quando passarmos pelas montanhas lá da frente, já estaremos próximo ao lugar que vamos acampar. Então, sebo nas canelas! Outra coisa: esse negócio de falar ao celular está nos atrasando, deixem isto pra depois...”

Modificações:
A construção “O grupo da frente já estão esperando...” foi trocada por: “já estão nos esperando”, pois o verbo estar tem de concordar com O grupo, que está no singular.
“Assim que a gente ver eles” foi substituído por “Assim que vermos eles vamos gritar”
O termo “assim” em assim eles sabem foi substituído por “desse jeito” para evitar repetição
“Quando passamos estas montanhas lá da frente” foi substituído por “Quando passarmos” para que o verbo fique conjugado no tempo certo.
“Já estamos” foi trocado por “já estaremos” para que o verbo seja conjugado no tempo certo.
“Quando vamos acampar” foi trocado por “aonde vamos acampar”, pois a sentença se refere a lugar e não a tempo
“Retrasando” foi alterado para “atrasando” para corrigir o erro de digitação.

2ª Questão TEXTO
Só o canudo não basta
Ensino médio concluído, aprovação no vestibular e de repente faculdade. Na busca por um futuro melhor, os jovens procuram continuar seus estudos para exercer uma profissão. Mas, será que apenas o fato de estar em uma faculdade é o fator que garante um bom emprego, estabilidade e um bom futuro? Essas são algumas indagações que ficam na cabeça de muitos dos jovens universitários.
Se antes, ter o ensino superior era um diferencial e uma garantia praticamente certa de ter um lugar ao sol no mercado de trabalho, hoje vemos a banalização do diploma. Algumas empresas já nem exigem que o candidato a vaga tenha o seu certificado de ensino superior, com, por exemplo, o jornalismo. As empresas estão buscando algo mais que o

Relacionados

  • Rio + 20
    9661 palavras | 39 páginas
  • Livro
    43430 palavras | 174 páginas
  • Resumo de expectativas da educação étnico-racial
    203807 palavras | 816 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas