As Necessidades das Escrituras Sagradas no Cotidiano

Páginas: 5 (1077 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014




BIBLIOLOGIA
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS NO COTIDIANO

RESUMO
A necessidade das escrituras sagradas no cotidiano podem ser definidas da seguinte forma: a Bíblia é necessária para conhecer o evangelho, para conhecer a natureza de Deus e para conservar a fé e a vida espiritual.
Antes da queda do homem, as condições de comunicação e derelacionamento com Deus eram diferentes das condições atuais. A comunicação e o relacionamento eram diretos e promoviam a comunhão intensa entre o Criador e a criatura.
A Bíblia é necessária para conhecermos o evangelho (Rm 10:13-17) – A conclusão desta passagem é clara: ninguém compreenderá a essência do plano de salvação executado em Jesus se não lhe for apresentado à luz do evangelho registrado nasSagradas Escrituras.
A Bíblia é necessária para sustentar a fé espiritual (Mt 4:4) – Aqui Jesus nos ensina que a palavra de Deus é essencial para sustentar o cristão em seu dia a dia como o pão que nos alimenta e nos sustenta fisicamente. Não se alimentar da palavra de Deus diariamente, como nos alimentamos fisicamente, é prejudicar a saúde e impedir o crescimento da vida espiritual.



ABíblia é necessária para conhecer à expressa vontade divina (Dt 29:29) - Poderíamos observar que existem outras formas de conhecer Deus e alguns de seus atributos, mas poderíamos conhecer a vontade soberana de Deus se ele não as tivesse revelado? Não há nenhuma capacidade lógica ou emocional que pode compreender as profundezas de Deus e sua vontade. Por outro lado se não podemos compreender as coisasque estão ocultas em Deus, o texto de Deuteronômio nos encoraja a cumprir todas as reveladas pelo Senhor.
Em sua criação a Bíblia é completamente inspirada por Deus, sendo que a mesma, foi inscrita por vários escritores, porém, autor único só há um: Deus.
Ao ser revelada aos profetas a Bíblia, por sua vez, foi escrita para que houvese a oportunidade da humanidade ter um contato direto com Deuse saber do que o nosso Deus é capaz. Pois, a Bíblia declara que o nosso Deus é amor. E o amor se comunica apesar de sua natureza divina. Deus nunca se afastou do ser humano, revelando-se através das escrituras, a Bíblia por si própria apresenta Deus buscando o homem e dando o primeiro passo em sua direção.
Vindo de três idiomas originais em Grego, Hebraico e Aramaico a bíblia já foi por váriasvezes traduzida nesses três idiomas. E vem sendo base para uma tradução fiél e confiável das escrituras até os dias de hoje. Estima-se que a primeira tradução foi elaborada entre 200 e 300 anos antes de Cristo, com o passar dos anos e novas traduções sendo lançadas muitas pessoas se perguntam? Qual a melhor tradução?
A fidelidade aos originais é chave para uma boa tradução, há 3 categoriasgerais de tradução: as antigas, as medievais e as modernas. Porém todas são fiéis em suas traduções.





Não temos com precisão como a Bíblia chegou ao Brasil, o que sabemos é que pelos três primeiros séculos da história do Brasil a bíblia era completamente proibida e negligenciada, ela não estava na lista dos livros autorizados a circularem no Brasil. O celebre Villegaignon, depois de umaexperiência dolorosa, dedicou-se ao estudo da palavra de Deus e convidou a Igreja Reformada na França a enviar ministros a sua colônia, porém, não houve bons resultados, a Sociedade Bíblica Britânica em 1809 publicou uma edição do NT em português, por João Ferreira de Almeida e, em 1819 a Bíblia completa foi publicada em um só volume, com o TÍtulo A BíBLIA SAGRADA. Durante o tempo do papaBenedito, por um decreto da congreção a bíblia foi considerada como útil para robustecer a fé dos crentes. Existem alguns livros perdidos.
No Cânon do Antigo Testamento, temos 39 livros, mas no AT temos o registro de mais de 23 livros que estão desaparecidos, todos os livros tratam de uma parte da história antiga e sagrada de Israel, estes livros eram bastante antigos e foram escritos muito antes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS NA ATUALIDADE
  • A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS NO COTIDIANO
  • A necessidade das escrituras no cotidiano
  • A sagrada escritura
  • As Sagradas Escrituras
  • Sagradas Escrituras
  • Escrituras sagradas
  • A escritura sagrada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!