As Leis de Newton

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014



Maihara Rafaela

Leis de Newton






As Três Leis de Newton


Primeira Lei de Newton - Princípio da Inércia

“Corpus omne perseverare in statu suo quiescendi vel movendiuniformiter in directum, nisi quatenus a viribus impressis cogitur statum illum mutare.”
"Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento."

Aprimeira lei de Newton fala sobre movimento e repouso e a tendência dos corpos permanecerem nestes estados. Segundo a esta Lei se um corpo estiver em movimento, e nenhuma força agir sobre ele(atrito,...), ele continuará seu movimento infinitamente; continuando no mesmo raciocínio, então se este mesmo corpo estiver em repouso, e nenhuma força agir sobre ele, ele ficara em repouso até que algumaforça aja sobre ele.

Exemplo: Se uma bola de boliche for jogada em uma pista infinita, não existindo o atrito, ela continuará seu movimento eternamente ou até que alguma força aja sobre ela.Segunda Lei de Newton - Princípio Fundamental da Dinâmica

“Mutationem motis proportionalem esse vi motrici impressae, etfieri secundum lineam rectam qua vis illa imprimitur”.
“A mudança de movimento éproporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é impressa.”

A Segunda Lei de Newton nos diz que se projetamos a mesma quantia de força em doisobjetos de massas diferentes eles não produzirão aceleração igual. Concluímos assim que a força aplicada é diretamente proporcional ao produto da aceleração de um corpo por sua massa, sendo F=ma. Frepresentando a resultante da força, m é a massa do corpo em que F atua e a sendo a aceleração adquirida.

Exemplo: Se um indivíduo imprimir a mesma força sobre um caminhão de brinquedo e um de verdade,o de brinquedo adquirirá uma velocidade superior ao verdadeiro caminhão, pois quanto menor a massa maior a aceleração.


Terceira Lei de Newton - Princípio da Ação e Reação
“Actioni...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As leis de newton
  • Leis de Newton
  • leis de newton
  • Leis de newton
  • leis de newton
  • As Leis De Newton
  • As Leis de Newton
  • Leis de newton

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!