as era

2065 palavras 9 páginas
As Eras

Era da Inspeção

- Como toda a evolução da Qualidade ,a inspeção foi ocupando o seu espaço de forma gradativa.

- Nos séculos XVIII e XIX, toda produção era feita por artesãos que fabricavam os seus produtos de acordo como desejo pessoal dos clientes , manifestados pelo contato direto que então havia.

- As duvidas sobre a Qualidade eram resolvidas na hora. O artesão conhecia o seu cliente.

- A produção em pequenas quantidades feitas desta forma artesanal, permitia a aproximação e imperava a informalidade.

- Os artífices, na maioria das vezes, habilidosos, iam ganhando a confiança dos clientes e para eles convergiam todas as atividades referentes a projeto, produção e serviços dos quis se destacavam a inspeção e assistência técnica ao produto assim fabricado.

- Alguns artesãos mais capazes, tiveram maior procura para os seus produtos e passaram a contratar empregados e aprendizes para dar conta ao aumento de demanda e com isto já apareciam as organizações, inicialmente de pequenas dimensões.

- As produções foram aumentando com os pedidos crescentes, a mão de obra foi crescendo e a qualificação mais exigida.

- Os custos foram por sua vez, também assumindo valores mais elevados , de tal forma, a situar-se acima do poder aquisitivo do consumidor médio.

- A " Produção em Massa " passou a ser considerada como alternativa para resolver a situação econômica no atendimento aos clientes.

- Produzir a maior quantidade possível para baixar os custos e atender a um mercado sedento de consumo, a um preço mais competitivo.

- A inspeção passou, então , a ser mais do que necessária.

- A fabricação de equipamentos militares que se expandia nos USA, fazia as suas exigências em termos de maior intercambiabilidade de peças a serem montadas em seus equipamentos de guerra. Aparecia o "Sistema Americano de Produção " como era denominado, pelas suas características inovadoras.

Esta fabricação exigia um Controle de Qualidade bastante

Relacionados