Vicky, Cristine, Barcelona

582 palavras 3 páginas
VICKY, CRISTINA, BARCELONA
Aluno: Diego Meneses de Souza
Professora: Patrícia – Antropologia Cultural
Comunicação Social – Jornalismo / Primeiro Período

Vick, Cristina e Barcelona é um primoroso filme do já conhecido diretor Woody Allen, que nos mostra uma sensual Barcelona na forma mais bela possível, com pitadas de humor, com relacionamentos intensos e desejos a flor da pele, baseando-se na história de duas amigas quase inseparáveis que divergem em apenas um ponto: o amor.
Vicky (Rebecca Hall) é uma mulher que está noiva, sensata, “pé no chão” e firme em suas decisões – ou pelo menos ela acredita ser. Cristina (Scarlett Johansson) já é mais imatura, e por assim dizer, sempre disponível para uma nova paixão ardente e passageira, pois vive a vida em função de uma boa diversão. Juntas, elas vão para Barcelona, onde parentes distantes de Vicky oferecem uma estadia durante o verão para ambas, que aceitam na hora. Claro, pois Vicky defende seu mestrado sobre a história catalã, e nada melhor que uma estadia no reduto de sua fonte de pesquisa para complementar seu curso; e Cristina aproveita a situação para poder desvencilhar de laços antigos.
A trama se desenrola quando conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), sedutor pintor separado que através de uma inusitada, porém sensual conversa com as duas amigas, lhes convida para uma ida a Oviedo, onde podem beber vinho, conhecer vários pontos culturais e fazer amor juntos. Obviamente Vicky recusa, mas Cristina aceita ir, e por fim ambas vão. E é no final de semana que passam lá que é tempo mais que suficiente para dar uma nova guinada na vida de todos.
O filme retrata as relações humanas e passa para o espectador uma sutil, porém verdadeira sugestão de reflexão sobre conceitos do que é felicidade, dor, e do que as pessoas realmente acreditam estar fazendo o certo – ou não. Mostra o laço que une as pessoas, que mesmo através de cenas que poderiam ser consideradas polêmicas, não o são, pois o filme não trabalha a

Relacionados

  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas