As 22 Consagradas Lei Do Marketing JOS JACOB ALI ROBSON MELILO

8031 palavras 33 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA
CATARINA - CAMPUS FLORIANÓPOLIS.
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE SAÚDE E SERVIÇOS - DASS

JOSÉ JACOB ALI – ROBSON MELILO

As 22 consagradas leis do marketing - resumo

FLORIANÓPOLIS, MARÇO DE 2015.

Introdução.
Para o autor de "As 22 consagradas leis do marketing", mais importante do que diferenciar um produto de seu similar é descobrir em que categoria ele pode ser o número um.
Estabelecer a liderança de um produto é fundamental em uma estratégia bemsucedida de marketing. Para isso, mais do que demonstrar que o cliente tem ali o melhor produto entre todos os similares à disposição no mercado, é necessário estabelecer a primazia desse produto seja qual for o argumento. Isso quer dizer que é mais importante ser o primeiro do que ser o melhor.
A premissa é do consultor Al Ries, autor do livro As 22 consagradas leis do marketing, que considera básica a "lei da liderança". Segundo ele, a questão não é convencer os clientes potenciais de que temos o melhor produto ou serviço, mas sim criar uma imagem de liderança para o que pretendemos vender.
Objetivo
Neste trabalho resumiremos as 22 consagradas leis do marketing, e dentre elas abordaremos as Leis do Alarde e Aceleração, focando suas principais características e por que são importantes para o continuo sucesso de um empreendimento.
Para o autor de "As 22 consagradas leis do marketing", mais importante do que diferenciar um produto de seu similar é descobrir em que categoria ele pode ser o número um.
Estabelecer a liderança de um produto é fundamental em uma estratégia bem sucedida de marketing. Para isso, mais do que demonstrar que o cliente tem ali o melhor produto entre todos os similares à disposição no mercado, é necessário estabelecer a primazia desse produto seja qual for o argumento. Isso quer dizer que é mais importante ser o primeiro do que ser o melhor.
A premissa é do consultor Al Ries, autor do livro As 22 consagradas leis do marketing, que considera

Relacionados