artogp politicas publicas em serviço social

327 palavras 2 páginas
Após passar pela classificação de risco da unidade de família de sua comunidade e ter sido encaminhada ao médico clinico, foi visto pela equipe que a mesma precisa de um estudo de caso mais profundo. Ao ler relatos no seu prontuário para ciência do caso, foi visto que a mesma encontra-se em situação de forte abalo emocional, onde procura um fortalecimento afetivo, que não encontrou no seu ambito familiar, o referido estudo tem que vir há ter uma amplitude maior de conhecimentos, onde haverá encaminhamentos futuros, já que não ha índice fisiopatológico para tratamento clinico médico. O profissional em Serviço Social, entra com uma escuta qualificada, para poder aprofundar sobre os acontecimentos adquiridos no decorrer de sua vida, par que assim haja possibilidade de realizar uma relação ente os sintomas e suas necessidades sociais.
Neste estudo realizado pelo profissional técnico em Serviço Social há uma necessidade de conhecer profundamente a relação entre a senhora Marlene e seu genitor antes do falecimento do mesmo, e saber quais problemas de caráter social essa separação repentina e definitiva trouxe para a mesma; identificar se essa separação foi um dos fatores para que a mesma não possa vim a se relacionar com nenhuma pessoa do sexo oposto de uma forma longa e duradora, identificar também a ausência desse fortalecimento familiar que a mesma sofre em relação a sua genitora e seus filhos, já que a mesma é responsável pelo seu próprio empoderamento familiar.
O profissional após realizar essa escuta qualificada começa a utilização da rede sócio assistencial, vindo primeiramente encaminhar todos ao Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, para que seja incluídos em grupos de convivência, trabalhando assim o fortalecimento individual e de forma diferenciada; Encaminhar a senhora Marlene para o serviço de psicologia para uma avaliação. Orientar e encaminhar à senhora Marlene para o Poder Judiciário para realização do reconhecimento de paternidade de

Relacionados