Artigo1 RosaNeves 11317

572 palavras 3 páginas
INTERACÇÃO UTILIZADOR COMPUTADOR 2014-15

1

HCI e Novas Fronteiras
Rosa Neves
Resumo:
Com a constante evolução das tecnologias o HCI tem necessidade de estar sempre a evoluir para conseguir acompanhar este progresso com novas ideias e melhorar em diferentes aspectos. Também pode-se dizer que este desenvolvimento de interfaces pode ter os seus aspectos negativos, até em determinados aspectos, situações ou momentos da nossa vida, do nosso dia a dia. Mas apesar de tudo isto, os motivos pelo quais seriam negativos podem-se tornar bastantes positivos, se usados de forma correcta e de forma a melhorar alguns momentos ou situações.

I. INTRODUÇÃO
As
tecnologias estão em constante desenvolvimento, toda a informação tecnológica tem sido estudada ao longo dos anos de várias formas e tem havido bastantes progressos, portanto há uma necessidade da
HCI
acompanhar este desenvolvimento, até para permitir-nos atingir os nossos objectivos mais facilmente1.
Para este desenvolvimento é fundamental a existência de constantes ideias novas e há também necessidade de agregar mais tecnologias ao produto.
Ultimamente todas as tecnologias, interfaces, têm evoluído de tal forma a tentar melhorar os nossos a fazeres e a nos interter que se torna um desafio criar algo de inovador e que permita alcançar novos resultados. só pelas suas funcionalidades mas também pela sua aparencia 2.
Como visto anteriormente o HCI tem a necessidade de estar em constante evolução para assim conseguir acompanhar toda a evolução num sistema interativo e para isso é necessário o surgimento de novas ideias diferente para conseguirmos atinguir novas fronteiras. Para ajudar a aumentar a criatividade humana uma boa forma é através de emoções positivas.
Então se as emoções positivas são uma forma de conseguirmos obter novas ideias, de sermos mais criativos, é proposto que um sistema deveria estar destinado a regular as emoções positivas numa tarefa de criatividade3.

II. DESENVOLVIMENTO

III. CONCLUSÃO

Com toda esta

Relacionados