ARTIGO UNICOh

1023 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ
Faculdade de Ciências Exatas e de Tecnologia
Design de Moda

Jessica Natacha do Nascimento Cuypers1

ARTE E COTIDIANO: a expressão artística da “Pop Art.”
“Coca-Cola” como ícone simbólico da arte contemporânea a partir da “Pop Art.”

RESUMO

O Movimento artístico da Pop Art, como referência de pesquisa para refletir o cotidiano e o comportamento social diante do sistema consumista. Inspirado pela utilização simbólica da marca coca-cola. Através de interpretações artísticas utilizando a marca como ícone simbólico da arte contemporânea na Pop Art nos permite identificar a relação entre o cotidiano, objeto, e a sociedade, diante de um sistema tão poderoso quanto o nome coca-cola pode representar.

Palavras-chave: Pop Art, Coca-Cola, cosumo e cotidiano.

RESUMÉ2

Kunsten bevægelse Pop Art som forskning henvisning for at afspejle den daglige tilværelse og social adfærd foran forbrugeren systemet. inspireret af den symbolske brug af varemærket Coca-Cola. Gennem kunstneriske fortolkninger med Coca-Cola "som en symbolsk ikon for moderne kunst giver os mulighed for at identificere forholdet mellem hverdagen objekt, og samfundet, på et system så kraftig som navnet Coca-Cola kan repræsentere.

Nøgleord: Pop Art, Coca-Cola, og dagligt forbrug.

A Pop Art pode ser remetida para todas as formas de realismo da história da arte que tem por finalidade fazer aparecer harmonizados os opostos e os absurdos do mundo real.
(Osterwold, 2009, p.142).

No decorrer dos anos 60, a fé no progresso surgia da força econômica, onde o dólar tornou-se na mente das pessoas símbolo de superioridade, ou seja a chave da disponibilidade e acesso das coisas, e de todos os homens que prezam por prazeres da vida, para que ela assim seja considerada uma vida digna. O dólar se torna uma panaceia contra todas as frustrações e o remédio permanente para compensar todas as decepções.(Osterwold, 2009, p.32).

Assim os objetos ao

Relacionados