Artigo de Opiniao

Páginas: 2 (368 palavras) Publicado: 21 de junho de 2015
Artigo de Opinião – Limites do Humor
Maria Clara Nero – Informática 122

Falar sobre os limites do humor atualmente é algo muito complexo, pois abrangem várias perspectivas, pontos de vista,opiniões. Pelo fato de afetar muitas pessoas diferentes, que tem ideias distintas e que pertencem a diversos grupos sociais, geram muita polêmica e divergentes percepções sobre determinado assunto.
O humortem como principal característica divertir as pessoas. Os humoristas e afins usam vários recursos para atingir seu objetivo. Sejam por meio do cotidiano, de algo muito marcante na sociedade, de umafigura popular, e principalmente ao ataque as minorias, as pessoas gordas, afrodescendentes, homossexuais, entre outros.
O documentário “O Riso dos Outros” de Pedro Arantes, retrata sobre tudo citadoaté agora, pode-se notar que a definição sobre limites do humor, até onde o humor pode ir, até onde é engraçado, difere muito. De humorista, até os que se dizem politicamente corretos. Pelo ponto devista dos comediantes é tudo humor, uma brincadeira. E para os “politicamente corretos” as liberdades tem limites, se começou o preconceito, ou algo que achem pesado, ofensivos, já gera polêmica.
Comoum exemplo recente, o atentado terrorista contra o jornal francês Charlie Hebdo que traz a discussão acerca dos possíveis limites aos quais o humor poderia ser subordinado. Para alguns, as constantespiadas contra o Islamismo publicadas pelo jornal poderiam ter sido evitadas, enquanto, para outros, a liberdade de expressão permite quaisquer tipos de piadas e afins.
Podemos tirar como conclusão detudo que foi exposto aqui, que há uma enorme distinção entre agressão e humor. Os comediantes são levianos em pensar que podem falar o que querem, e usarem a liberdade de expressão sem limites e nãoterem uma consequência. De serem taxados como preconceituosos, agressores ou até mesmo levarem um processo judicial.
Não necessitam ter um alvo para atingir de forma negativa, como prova disso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • artigo de opinião
  • Artigo De Opiniao
  • ARTIGO DE OPINIAO
  • Artigo de opinião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!