Arte contemporanea

Páginas: 5 (1198 palavras) Publicado: 6 de maio de 2014

Picasso,  Três Músicos (1921)











Analise Obra “Três Músicos – Picasso”:
 A pintura de Picasso é uma Arte Contemporânea.
Cubismo sintético é uma grande característica da obra.
 Esta pinturas, no entanto, faltou alguma emoção real ou expressão natural.
A obra possui texturas produzidas com pincel.
Os três músicos sãoconvertidos em polígonos, onde poucas lembranças humanas são os círculos colocados a titulo de olhos e as pequenas mãos que seguram os instrumentos.
Os músicos estão planos e eles se rearticulam pelo jogo de continuidade e sobreposições.
Os músicos estão sentados em uma mesa marrom, onde foi disponibilizado um livro de música com uma escala musical sobre ele.
 As cores utilizadas são azuis suaves,marrons e pretos com contrastes brancos.
 Os personagens da Commedia del’Arte, Pierrô, Arlequim e Colombina, inspiraram Picasso.
 A obra possui uma sensação de pintural escultórica.

Biografia, obras e estilo artístico de Picasso
O artista espanhol Pablo Picasso (25/10/1881-8/4/1973) destacou-se em diversas áreas das artes plásticas: pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica. Picasso éconsiderado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.
Nasceu na cidade espanhola de Málaga. Fez seus estudos na cidade de Barcelona, porém trabalhou, principalmente na França. Seu talento para o desenho e artes plásticas foi observado desde sua infância.
Suas obras podem ser divididas em várias fases, de acordo com a valorização de certas cores. A fase Azul (1901-1904) foi operíodo onde predominou os tons de azul. Nesta fase, o artista dá uma atenção toda especial aos elementos marginalizados pela sociedade. Na Fase Rosa (1905-1907), predomina as cores rosa e vermelho, e suas obras ganham uma conotação lírica. Recebe influência do artista Cézanne e desenvolve o estilo artístico conhecido como cubismo. O marco inicial deste período é a obra Les Demoiselles d'Avignon (1907) ,cuja característica principal é a decomposição da realidade humana.
Em 1937, no auge da Guerra Civil Espanhola ( 1936-1939), pinta seu mural mais conhecido: Guernica. Esta obra já pertence ao expressionismo e mostra a violência e o massacre sofridos pela população da cidade de Guernica.

Na década de 1940, volta ao passado e pinta diversos quadros retomando as temáticas do início de suacarreira. Neste período, passa a dedicar-se a outras áreas das artes plásticas: escultura, gravação e cerâmica. Já na década de 1960, começa a pintar obras de artes de outros artistas famosos: O Almoço Sobre a Relva de Manet e As Meninas do artista plástico Velázquez, são exemplos deste período.
Já com 87 anos, Picasso realiza diversas gravuras, retomando momentos da juventude. Nesta última fase de suavida, aborda as seguintes temáticas: a alegria do circo, o teatro, as tradicionais touradas e muitas passagens marcadas pelo erotismo. Morreu em 1973 numa região perto de Cannes, na França.
Principais obras de Picasso:
- Auto-retrato
- Absinto (Rapariga no café)
- A morte de Casagemas
- Evocação - O funeral de Casagemas
- Velho guitarrista cego








Claude Monet ,“OPasseio” ou “Mulher com Sombrinha”


Análise da obra:"O Passeio" ou "Mulher com Sombrinha", de Claude Monet
A pintura de Monet é uma Arte Moderna.
Impressionismo é uma grande característica da obra.
”O Passeio” ou “Mulher com Sombrinha" , também conhecido como Madame Monet e o Filho, ou ainda como Camille e Jean na Colina, está entreos quadros mais famosos do pintor impressionista Claude Monet.
Esta obra pertence a uma série de pinturas de Monet durante os Verões 1875 e 1876 e que representam o jardim da sua nova casa em Argenteuil e campos cobertos de papoilas perto de Colombes e Gennevilliers.
Monet usa a sua primeira esposa Camille e o seu filho Jean como modelo para a obra.
 Há uma presença do vento na obra,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte contemporanea
  • arte contemporanea
  • Arte contemporânea
  • Arte contemporanea
  • Arte contemporanea
  • arte contemporanea
  • Arte contemporanea
  • Arte Contemporânea

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!