Arte barroca

Páginas: 3 (545 palavras) Publicado: 21 de março de 2013
Introdução
Este trabalho tem como tema “O Paralelo entre a Arte Barroca, Arte Moderna e Arte Contemporânea” e é realizado para a disciplina de Artes, tendo a finalidade de fazer com que, procurandoinformação, eu me vá instruindo nesta matéria.
Com ele pretendo ficar a conhecer melhor estes estilos artísticos suas similaridades e diferenças.
Através da realização desta pesquisa tenho comoobjetivo reunir todos os elementos próprios do tema. Pela procura das características de cada tema que possam ser semelhantes ao longo da historia e aquelas que são marcantemente diferentes.
A partirdas regras básicas que regem a Arte Barroca será possivel perceber o que culturas artisticas seguintes herdaram desta arte, e o que mudaram totalmente.
Desenvolvimento
O barroco caracterizava-se pelomovimento, pelo dramatismo e pelo exagero.
O Barroco surgiu após o renascimento. Nele são buscadas formas mais expressivas, grandes contrastes de luz e composições menos comportadas e maisdesequilibradas. Mas, ainda seguia o modelo academico.

Com o surgimento da câmera fotográfica, o figurativismo convencional foi ficando obsoleto. Os artistas precisariam ter um diferencial estético, e apartir daí foram surgindo os movimentos modernistas.

O modernismo não se limita apenas ao impressionismo, mas engloba praticamente todos os movimentos desde o fim do século XIX até o surgimento daarte conceitual.

Após a Arte Moderna, que se esbaldou da nova tecnologia, a Arte Contemporânea surgiu procurando revisitar o passado, manifestando-se muitas vezes em técnicas aparentemente“acadêmicas”.
Arte Contemporânea se vê frente à mesma experiência do Barroco. Movimento posterior a época de grande avanço racional e tecnológico, se utilizando dessas possibilidades, porém dentro de uma novaconfiguração. O artista contemporâneo divide olhar entre as inovações do mundo globalizado em frenética transição, e suas tradições, sua espiritualidade. Experimentam um retorno às antigas técnicas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte Barroca
  • a arte Barroca
  • Arte Barroca
  • Arte barroca
  • A Arte Barroca
  • ARTE BARROCA
  • Arte barroca
  • arte barroca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!