Aristoteles

Páginas: 3 (683 palavras) Publicado: 15 de maio de 2013
Aristóteles
Biografia:
Aristóteles nasceu em Estagira, na Calcídica (384 a.C. - 322 a.C.). Filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, é considerado um dosmaiores pensadores de todos os tempos e criador do pensamento lógico.
Ele está entre os mais influentes filósofos gregos, junto com Sócrates e Platão, que transformaram a filosofia pré-socrática,construindo um dos principais fundamentos da filosofia ocidental. Aristóteles prestou contribuições fundantes em diversas áreas do conhecimento humano, destacando-se: ética, política, física,metafísica, lógica, psicologia, poesia, retórica, zoologia, biologia, história natural. É considerado por muitos o filósofo que mais influenciou o pensamento ocidental.
Principais Ideias*Aristóteles, procurou tratar das coisas reais, dos sistema políticos existentes na sua época. Atentou por classificá-los, definindo suas características mais proeminentes, separando-os em puros ou pervertidos.*achava que a realidade está no que percebemos e sentimos com os sentidos, que todas as nossas idéias e pensamentos tinham entrado em nossa consciência através do que víamos e ouvíamos e que ohomem possuía uma razão inata, mas não idéias inatas.
*tudo na natureza possuía a probabilidade de se concretizar numa realidade que lhe fosse inerente.
*acreditava que na natureza haviauma relação de causa e efeito e também acreditava na causa da finalidade. Deste modo, não queria saber apenas o porquê das coisas, mas também a intenção, o propósito e a finalidade que estavam portrás delas.
*Aristóteles dividia as coisas em inanimadas (precisavam de agentes externos para se transformar) e criaturas vivas (possuem dentro de si a potencialidade de transformação).Tambémacreditava numa força impulsora ou Deus (a causa primordial de todas as coisas).
*Sobre a ética, Aristóteles pregava a moderação para que se pudesse ter uma vida equilibrada e harmônica.Achava...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aristóteles
  • Aristóteles
  • Aristoteles
  • Aristóteles
  • Aristóteles
  • ARISTÓTELES
  • Aristoteles
  • Aristóteles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!