ArgumentosConclusao

1800 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO/APRESENTAÇÃO
Senhores Jurados e cidadãos presentes nesta Assembleia, ao visto que temos passado por momentos de grandes frustações, guerras e vitórias. Temos em vista nossa sociedade que passa por imensas mudanças em seu convívio social e também a organização destes, podemos averiguar que as primeiras regras democráticas vêm, ao passar do tempo mostrar um enriquecimento progressivo do nosso comercio ajudando a melhoria e origem de novas classes politicamente influente. Estamos reunidos aqui hoje porque aderimos que as decisões seriam tomadas em assembleia pelo consenso de todos, buscando persuadir, justificar, convencer, e explicar os fatos nesta corte. Quaisquer discussões em vossa assembleia, será sempre composta de argumentos e aberta para o questionamento da sociedade. Tais mudanças não ocorreram rapidamente, porem devemos manter a integridade de vossa é necessário seguirmos a fase de transição pela qual estamos.
Venhamos aqui diante a sociedade para julgar exatamente este conceito, o conceito de ordem que deve estar presente em nossa sociedade, assim promovendo estabilidade.
Não viemos com tese para defender um bem próprio ou um bem individual, mas sim de vossa sociedade, bem esse que mantem vosso convívio social. Assim desejo trazer o nosso réu, Sócrates, para acusá-lo pelo seguinte motivos:
Atentar contra a Religião Oficial de vossa polis, sendo que não desejamos questionar a existência de qualquer divindade e sim da influência que a mesma traz à nossa polis.
Senhores, tenho grande constrangimento de fazer tal acusação, este homem, teve ousadia de tentar corromper a vossa juventude, esta que temos como base de nossa sociedade, os frutos da democracia ao ser implantado em vossa polis.
Sócrates por sua pessoa, também há de ser acusado por atentar contra vosso estado, este pelo qual lutamos para manter a igualdade e liberdade de expressão em vossas assembleias.
Sirvo como um de vós aqui presente e digo que após tantas dúvidas trazidas por este

Relacionados