Argumentos

Páginas: 2 (443 palavras) Publicado: 9 de maio de 2014
Bom dia a todos!
Primeiramente gostaria de ser clara, não devemos deixar os réus impunes pelos atos que cometeram, não devemos tentar encontrar pretextos para reduzir a pena, dura lex, sedlex(a leié dura, mas é lei), ou seja, os quatro devem ser condenados!

Que ainda usemos da clareza e possamos entender que o Estado não se escondeu e não se omitiu. Pelo contrário! Esteve mais do quepresente, afinal dez de seus homens morreram, infelizmente esta é a principal prova de que não houve omissão. Os resgates, as incansáveis tentativas apontam que o Estado levantou fundos e fez seu máximopara a sobrevivência de cinco homens e não apenas quatro.
Gostaria de levantar aqui uma questão. Quem vocês jurados, tem como referência? Quem vocês tem como exemplo? Ou como herói? Meu espelho é meupai e garanto que de muitos poderia ouvir a mesma resposta. Torna-se intrigante pensar que a família de Whetmore está sem direção, está sem referência, está confusa e desolada. Não há conforto que cubratal ferida.
Já não cabe mais alegar estado de necessidade nas condições em que se encontravam. No processo consta escassez! Então era possível terem feito uma partilha do alimento, contando dias e onúmero de pessoas. Não é mais válido pensar desta maneira! O estado de necessidade não pode ser colocado a quem tem o dever legal de enfrentar o perigo, ou seja, a operação de resgate existia, destaforma era necessário que coexistissem com a ideia geral de salvamento.
Se quiserem alegar que os réus estavam em condições que os deixara com o psicológico fragilizado, abalado... Aleguem! Quantahipocrisia! É de se questionar sua lucidez quando perguntaram pelo rádio alguma opinião sobre o que pretendiam fazer. É importante ressaltar que conseguiam distinguir o certo do errado, tanto quepermaneceram oito dias sem comunicação alguma, esta foi interrompida não por falta de bateria, e sim pelo claro motivo que teriam cometido um crime e sabiam o que estavam fazendo. Então que não estampemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ARGUMENTO
  • Argumentos
  • Argumentos
  • Argumentos
  • argumentos
  • Argumento
  • Argumento
  • argumentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!