Ar concionado Isopor

471 palavras 2 páginas
Introdução

Um dos grandes desafios atuais é promover a sustentabilidade. É indispensável pensar em alternativas econômicas que sejam capazes de ajudar a manter o equilíbrio do meio ambiente e tornar as pessoas mais felizes.
Escolhemos o título "Benefícios do ar condicionado caseiro" Para mostrar que causa menos malefícios ao meio ambiente do que o ar condicionado industrial

Objetivo

OBJETIVO GERAL: Apresentar a comunidade vieirense, um aparelho de refrigeração natural, não poluente, sustentável e de baixo custo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Mostrar práticas e tecnologias sustentáveis, de baixo custo, que não prejudicam tanto ao meio ambiente
-Fortalecer a educação ambiental para todos
- Realizar estudos e pesquisar, trocando experiências.

MATERIAIS e Metodologia
- 1 Canetinha de escrever CD
- 1 Cooler de processador
- 1 Caixa de Isopor
- 1 Estilete
-1 Pilha de 9 volts
-1 Fita adesiva
- 1 Tesoura
- Água em estado sólido

METODOLOGIA:

Para montar o ar condicionado caseiro, pegue uma canetinha de escrever em CD, coloque o cooler sobre a garrafa e marque o contorno dele. Observe que o cooler tem que ficar cerca de 4 dedos acima do fundo da garrafa. Usando um estilete, corte o espaço que foi marcado. Corte fora a ponta da garrafa e guarde. O corte tem que ser feito alguns centímetros abaixo de onde termina a curvatura da ponta. Encaixe o cooler no buraco que foi feito para ele. Não é necessário usar cola. Como a garrafa é curva, vai pressionar o cooler para que ele encaixe no lugar correto. Do lado oposto ao cooler, cole uma pilha de 9 volta usando fita adesiva. Para conectar o cooler à pilha, você pode usar conector de pilhas de 9 volts. Se não tiver um à mão, conecte diretamente os fios de cooler na bateria. O fio preto deve ser conectado ao polo negativo, e o vermelho ao polo positivo. Pegue a ponta da garrafa e vire de ponta -cabeça. Depois, encaixe no conjunto , formando uma espécie de funil de gelo.

Relacionados