Apresentação pp1 fatec-sp - cep

1355 palavras 6 páginas
O que é CEP. Historia do CEP. Por que surgiu o CEP.

A idéia principal do CEP é melhorar os processos de produção com menos variabilidade propiciando níveis melhores de qualidade nos resultados da produção. E surpreendentemente custos menores

A razão pela qual a aplicação de CEP impulsiona os custos para baixo é que o número e percentagem de peças defeituosas produzidas na fábrica vão diminuir com as melhorias na linha de produção. Portanto, com menos refugo e menos retrabalho o custo por peça produzida vai diminuir.

Enfatiza-se que existe somente uma razão para utilizar CEP na fábrica, a saber: aumentar o resultado financeiro da empresa.

Walter Shewhart 1930 Estados unidos Atualmente presente em todas as fabricas do mundo para reduzir custos.

Diagrama Fábrica:

Diagrama Produção:

Idéia de Shewhart:

Qualidade e variabilidade são conceitos antagônicos, onde tem muito de um terá pouco de outro. Funciona para todos processos e produtos.

Shewhart propõe a divisão da metodologia cientifica na linha de produção em quatro partes: A identificação do problema e o planejamento de experimentos, A Experimentação em si, A análise dos resultados dos experimentos, A reação do gerente para melhorar o processo.

Iniciada no século XVII, com o objetivo de ajudar na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômicos, Hoje é aplicada nos mais diversos ramos, principalmente nas ciências naturais.

Utiliza-se de teorias probabilisticas para explicar a frequência de fenômenos e possibilitar a previsão desses acontecimentos no futuro.

Aplicação
Para uma boa aplicação da estatística e obtenção de dados concretos é necessário: Planejamento O planejamento das observações por forma a controlar a sua variabilidade Sumarização da coleção de observações Inferência estatística - obter um consenso sobre o que as observações nos dizem sobre o que observamos

Cálculos para determinação dos dados
CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA A)

Relacionados

  • Teste
    72821 palavras | 292 páginas