Atapas matamatica

10007 palavras 41 páginas
Unidade – Ribeirão Preto – SP

Curso – Administração – 2ª Série A
Disciplina – Teoria de Contabilidade
Professor- Leonardo

THIAGO LUCAS DE FAVARI GODINHO: RA 2149244848
LUIS RENATO BULGARELLI: RA 2162251698
RICARDO JOSE MASSONMASON: RA 2158223897

ATPS
ETAPA- 3 PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE E PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE SEGUNDO CFC E CPC.
ETAPA- 4 DEFINIÇÕES DE ATIVO, PASSIVO, PATRIMONIO LIQUIDO, RECEITA, DESPESAS, PERDAS E GANHOS.
ETAPA- 5 BALANÇO PATRIMONIAL, (BP), DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO (DRE) E A DEMONSTRAÇÃODOS FLUXOS DE CAIXA (DFC).
ETAPA -6 NORMAS DO CONSELHO DE CONTABILIDADE SOBRE ESCRITURAÇÃO CONTABIL, SOCIEDADES E CONSIDERAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS NAS DEMOSTRAÇÕES FINANCEIRAS LEI11.638/07.

RIBEIRÃO PRETO-SP, 31 DE MAIO DE 2011. PASSO -1
PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
Os Princípios Fundamentais da Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científicos e profissionais. Permaneçam obsessão
Os princípios são aplicáveis à contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades.
OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE SÃO: ENTIDADE:
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição. CONTINUIDADE:
A CONTINUIDADE ou não da ENTIDADE, bem como sua vida definida ou provável, devem

Relacionados